O Natal é uma época do ano especialmente nostálgica em que aproveitamos para estar com as pessoas que mais amamos. Contudo, infelizmente algumas pessoas não têm essa possibilidade, como o caso de idosos que se encontram sozinhos no Mundo.

Foi precisamente a pensar nisso que um lar de idosos de São Vicente de Paula, que fica em Pedra Preta, a 240 km de Cuiabá, Brasil, decidiu realizar uma campanha de Natal especial com o nome “Adote um Idoso” que tem emocionado pessoas por todo o Mundo.

Invés de pedirem bens materiais como presentes para os idosos que vivem no lar, estes decidiram pedir amor, carinho e atenção, tentando desta forma ajudá-los a terem um Natal mais afetivo, cheio de amor e solidariedade.

A ideia da campanha surgiu em 2016, em parceria com a equipe do Cursilho Jovem da Igreja Católica, e devido ao seu enorme sucesso, decidiram voltar a fazê-la, sendo esta a 3ª edição, continuando assim a emocionar pessoas por todo o Mundo.

Elen Stelita, assistente social e bacharel em Direito, e uma das criadoras da campanha, afirmou que esta resultou tão bem que acabaram por receber ajuda de todo o lado. “A cidade inteira ajuda. Todas religiões, católicos, evangélicos, espíritas… A causa foi abraçada pele cidade de Pedra Preta, Rondonópolis e até de outros estados e países”, disse ao SóNotíciaBoa.

Tal como Elen escreveu numa publicação no seu perfil do Facebook, “Muitos deles (idosos) tem apenas eles mesmo. Por isso, além de pedirmos presentes, gostaríamos que vocês doassem um pouco do seu tempo, faça um idoso feliz não só com bens materiais, mas também com um gesto de carinho.

Uma excelente iniciativa, não achas? ❤️

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!