Certamente já deves ter passado ao lado de um sem-abrigo e desviado o olhar, como se o fato de não o veres eliminasse o “problema”. Aliás, o ser humano consegue ser muito frio no que diz respeito ao ajudar os mais necessitados, muito ao contrário dos animais que acabam por nos dar verdadeiras lições de vida e generosidade com o caso da cadelinha Lana.

A viver no Brasil, a pequena Lana foi adoptada quando tinha apenas 8 meses por Suelen Schaumloeffel e o seu noivo. Contudo, apesar de se encontrar junto de uma família que lhe dá todo o carinho e amor que ela merece, nunca esqueceu tudo pelo qual passou quando andava nas ruas. E foi por isso mesmo que, ao receber um novo cobertor para se aquecer nas noites mais frias, não hesitou em partilhá-lo com um cachorro de rua que não tinha como se aquecer.

Eu pensei: ‘Que lindo o que ela fez pelo seu amigo‘”, conta Schaumloeffel ao The Dodo. “A minha melhor amiga de quatro patas me lembrou de algo tão importante: generosidade!

Este seu gesto generosos acabou por ser testemunhado por Suelen, que não resistiu em fotografar e partilhar na sua página do Facebook numa publicação que acabou por viralizar com mais de 46 mil gostos.

Este é um exemplo claro de tudo o que podemos aprender com os animais. Além de serem muito mais inteligentes do que a maioria das pessoas pensa, muitas vezes têm um coração maior que os humanos ❤️

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!