Todos nós sabemos o quão maravilhosos são os animais. Ainda assim, eles não deixam de nos surpreender todos os dias com as atitudes mais fantásticas que possas imaginar.

Conhecidos por serem extremamente inteligentes e leais, os Labradores são excelentes cachorros de apoio, ajudando os seus donos em todas as tarefas diária.

É o caso de Kevin, um Labrador beje de três anos, que desde que conheceu Wendy, uma mulher de 54 anos que ficou limitada a uma cadeira-de-rodas para se movimentar, após ter desenvolvido discos na coluna vertebral na sua adolescência que lhe provocam dor crónica, nunca mais a largou, ajudando-a em tudo, incluindo a tratar da roupa, colocando a roupa suja na máquina de lavar e a retirá-la quando o programa acaba, a abrir portas, a tirar-lhe o casaco – e às vezes as meias 😄 – e até a carregar no botão de emergência caso seja necessário.

Durante muitos anos, Wendy contou com a ajuda do seu companheiro. Contudo, depois de se terem separado em 2013, esta ficou sozinha com os seus quatro filhos e com um cachorro de apoio, o Oscar. Quando este se aposentou, a Support Dogs, uma instituição de caridade nacional registrada dedicada a aumentar a independência e a qualidade de vida de pessoas com várias condições médicas, apresentou Kevin a Wendy e a ligação foi instantânea.

No primeiro dia em que conheci Kevin, ele correu, pulou no sofá e colocou a cabeça no meu colo. Foi amor à primeira vista. Ele olhou para mim de uma maneira tão amorosa e encantadora.“, revelou Wendy.

Apesar de ser um cachorro que adora atenção e mimo, seja de quem for, este nunca se distrai do seu trabalho, estando constantemente a olhar para Wendy para se certificar que esta está bem.

Ele está comigo o tempo todo e segue-e para todos os lugares. Ter ele por perto é fantástico.“, disse Wendy.

Mas se achas que Kevin foi desde sempre treinado para ser um cachorro de apoio, então estás muito enganada(o). Na realidade, 15 meses antes de ser entregue a Wendy, o cachorro estava ao cuidado da Dogs Trust, uma instituição humanitária de caridade e bem-estar animal que se dedica a reabilitar e encontrar novos lares para cães que foram abandonados ou deixados pelos seus donos. Contudo, ao se aperceberem que era um animal bastante calmo, relaxado e confiante, decidiram contactar a Support Dogs, que se dedicou a treiná-lo durante um ano antes de o entregar a Wendy.

No vídeo abaixo poderás conhecer mais um pouco da história desta dupla:

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!