Responsável pela maior parte de produção de plástico a nível mundial, a China é também uma das maiores produtoras de lixo plástico do Mundo, produzindo cerca de 54,7 milhões de toneladas de lixo por ano, precedido apenas pelos EUA, que produzem cerca de 70,8 milhões de toneladas.

Por isso, não é de estranhar que os seus rios estejam altamente poluídos.

Apesar das crescentes campanhas de consciencialização para a importância da reciclagem, o ser humano parece não querer saber, continuando a praticar as mesmas acções que nos levaram ao ponto em que estamos hoje em dia, com um planeta em risco de vida.

Felizmente, há quem dê o exemplo e não desista do nosso planeta, como o caso de um cachorro de raça Golden Retriever que, em 10 anos, já retirou mais de 2000 garrafas de plástico de um rio na província de Jiangsu, na China.

Todos os dias, o cachorro retira cerca de 20 a 30 garrafas de plástico do rio e coloca-as num contentor de reciclagem, contribuindo assim para a limpeza e recuperação do nosso planeta.

Por mais incrível que esta história pareça, é mesmo verdadeira, provando a todos que é possível fazermos a diferença – basta querermos! Aliás, se este pequeno herói de quatro patas consegue, todos nós conseguimos!

Vê só o cachorro em acção no vídeo abaixo:

Fonte: Nation

Imagem de capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!