Ficar em casa e respeitar a distância social são medidas-chave para impedir a disseminação do COVID-19. No entanto, grande parte da população mundial ainda está tendo dificuldades para se acostumar.

Um cachorro na cidade de Machu Picchu acabou por se tornar numa sensação nas redes sociais ao dar o exemplo em termos de medidas de prevenção na pandemia e respeitar o distanciamento social.

O animal foi pego no meio de uma fila para comprar comida, sentado nos espaços designados para as pessoas e respeitando o distanciamento social contra o coronavírus. A imagem mostra como o cachorro “espera” a sua vez calmamente em uma atividade organizada pela comuna.

Crédito da imagem: Facebook Shirley Vergara

A atividade em que o cachorro participou é La Bodeguita Municipal, realizada na Plaza Manco Cápac. Os habitantes do local fizeram fila na Avenida Pachacúteq para adquirir necessidades básicas, segundo o Diário Correo.

A fotografia foi compartilhada por Shirley Vergara nas redes sociais, onde o cão recebeu vários elogios, destacando principalmente a sua “civilidade” e o cumprimento das ordens.

“Olha, até o cachorrinho respeita o distanciamento social e nós não fazemos nada”, “Que cachorrinho fofo, se fôssemos todos nós, as coisas seriam diferentes”, “Bom menino, você é um orgulho para a Nação“, foram alguns dos comentários.

Crédito da imagem: El Confidencial

O Peru está passando por um momento difícil em relação à pandemia, registrando mais de 200.000 infectados e 7.056 mortes. A cidade de Cusco está no meio da fase 3, de acordo com o último relatório local.

* Artigo traduzido e adaptado pela equipa Sábias Palavras. Fonte: UPSOCL

___________________________________________________________

APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!