A lealdade dos animais, principalmente dos cachorros, é bem conhecida, contudo, estes continuam a supreender-nos todos os dias com as atitudes mais incríveis que podemos imaginar.

Foi o caso de um cachorro de raça Golden Retriever que foi filmado na China a correr em frente a uma ambulância após o seu dono ter desmaiado à porta de casa, garantindo que esta chegava ao sítio certo.

De acordo com os vizinhos, o homem havia acabado de sair de casa para deitar o lixo fora quando se sentiu mal e desmaiou devido ao consumo excessivo de álcool. Ao se aperceberem, os vizinhos chamaram de imediato uma ambulância, que se apressou a ir ao local. Contudo, estes acabaram por contar com uma ajuda inesperada.

Ao fundo da rua estava o cachorro do homem que, ao ver a ambulância a aproximar-se, começou de imediato a correr, garantindo que estes chegavam o mais rápido possível ao local onde estava o seu dono desmaiado.

Jian Xy, um dos socorristas, explicou que o cão perspicaz não correu apenas em frente à ambulância, mas também parou para se certificar de que esta o seguia.

Depois de ter certeza de que o seguiríamos, o cão começou a acelerar e correu a toda velocidade.“, disse o homem.

O momento captado pela câmara da ambulância acabou por ir parar às redes sociais, onde viralizou por todo o mundo.

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!