Muitas pessoas desejam ter animais de estimação, contudo nem todas sabem o que realmente significa ter um ser vivo a seu cargo, que precisa de cuidados, amor e carinho. Não respeitados por algumas pessoas, alguns animais acabam por ser alvo de maus-tratos e danos psicológicos que muitas vezes podem levar a finais trágicos.

Felizmente, alguns conseguem ser a excepção e conseguem escapar a um destino possivelmente fatal, como o caso de um cachorro, que após horas e horas deixado sozinho, sob um calor e sol intenso e ainda por cima sem água para se refrescar, acabou por se atirar da varanda do prédio onde se encontrava numa tentativa desesperada de se salvar.

Este incidente aconteceu em Polinyà, Espanha, e acabou por se tornar viral após ter sido publicado um vídeo do momento em que o cachorro salta, por parte de um vizinho que assistiu a tudo em desespero.

Após se aperceberem que o cachorro estava preso entre as cercas da varanda, alguns vizinhos chamaram de imediato a autoridades. Contudo, sabendo que a queda do cachorro estava iminente, e que estas dificilmente chegariam a tempo de evitar uma tragédia, as pessoas esticaram um toldo para aparar a queda do animal, que felizmente acabou por sair ileso – apenas com sinais de desidratação – de uma situação que poderia ter terminado de uma forma completamente diferente.

Assim que o pequeno caiu no toldo, as pessoas trataram logo de o segurar e tratar até as autoridades chegarem, tendo sido de imediato encaminhado para um centro de proteção animal, onde recebeu os cuidados médicos necessários.

Neste momento, o cachorro encontra-se bem, de plena saúde e a aguardar o resultado do processo crime que entretanto foi instaurado contra os seus donos por maus-tratos e abusos animais.

Este é o vídeo que as autoridades decidiram publicar como uma forma de chamar a atenção para este tipo de situações, com a mensagem: “Essas imagens que publicamos hoje não são agradáveis. No entanto, acreditamos que às vezes temos que publicar estes vídeos para enfatizar aos donos dos animais a responsabilidade que isso acarreta.”

Se também tu és contra qualquer tipo de violência e abuso animal, partilha este artigo com os teus amigos e vamos tentar acabar com este tipo de situações de uma vez por todas!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!