Para um cachorro – e qualquer outro animal, claro – não existe nada pior do que passar a vida acorrentado, privado da sua liberdade, ficando limitado apenas a um pequeno espaço, onde permanece grande parte do tempo completamente sozinho. Contudo, infelizmente, ainda existem pessoas capazes de fazer tal maldade aos animais, adquirindo-os apenas para uma simples função – guardar a casa!

Foi precisamente o que aconteceu com Herschel, um cachorro Pastor-Alemão que passou os seus primeiros cinco anos de vida acorrentado num quintal, tratado pelo seu antigo dono de forma tão negligente que acabou mesmo por ficar com os seus dentes da frente completamente arruinados, muito possivelmente por roer a corrente numa tentativa de se libertar.

Herschel acabou por ser abandonado e levado para um abrigo de animais não uma, mas duas vezes, até que finalmente algo de bom aconteceu na sua vida. A organização sem fins lucrativos FoundAnimals Adopt & Shop, de Los Angeles, California, EUA acabou por resgatá-lo e inscreveu-o no programa “Dog’s Day Out by Rocky Kanaka”, onde é proporcionado aos cachorros o melhor dia das suas vidas. No caso de Herschel, ele não só pôde ver e pisar neve pela primeira vez, como receber abraços e mimos, tendo mesmo conseguido encontrar uma nova família que certamente lhe dará todo o amor e carinho que este merece.

Contudo, a nova família é de Washington, por isso, Rocky Kanaka decidiu levá-lo numa fantástica “road trip” até à sua nova cidade, onde Herschel comeu o seu primeiro “burrito”, bebeu o seu primeiro Puppuccino (um pequeno copo de chantilly da Starbucks, feito especialmente para os cachorros) e, o melhor de tudo, viu o mar pela primeira vez!

A sua reacção ao ver o oceano e as suas ondas pela primeira vez é tão fantástica que é impossível não nos emocionarmos.

Com uma felicidade pura, Herschel mal podia esperar para colocar as suas patas na areia e sentir as ondas a baterem no seu corpo, saltando e latindo de forma estusiasmente.

Este é sem dúvida um momento absolutamente fantástico e emocionante que nos mostra a importância de darmos uma segunda oportunidade a animais que, infelizmente, foram vitimas de abuso e negligência, e claro, o quão a decisão de ter um animal de estimação deve ser bem pensada, pois estes animais merecem receber amor, carinho e muita atenção, e não o contrário!

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!