Infelizmente, muitos são os animais que vão parar às ruas, completamente desamparados e desprotegidos, deixados por pessoas que não têm o mínimo de amor e compaixão. Contudo, o que não é frequente é estes serem abandonados com uma placa pendurada no pescoço a dizer “preciso de um lar”.

Foi o que aconteceu com um pequeno cachorro, que com apenas 8 semanas, foi abandonado na rua com um pequeno cartaz a pedir um novo lar.

Apesar de várias pessoas terem passado pelo animal, ninguém ajudou, até aparecer uma mulher que não conseguiu ficar indiferente, e decidiu ligar para um centro de resgate animal. Rapidamente, a organização se prontificou a dirigir ao local, onde se deparou com o pequeno cachorro confuso, assustado e certamente esfomeado e com sede.

Com cuidado, levaram-no para as suas instalações onde este foi visto pelo veterinário, que avaliou o seu estado de saúde. Segundo este, o pequeno encontrava-se saudável, sendo por isso agora necessário encontrar uma família de acolhimento que possa cuidar dele até que este esteja pronto para ser adotado.

Tendo em conta a sua tenra idade, muito possivelmente este ficará com a sua família de acolhimento até completar 12 semanas, garantindo assim que este se mantém são e salvo.

Vê aqui o vídeo do seu resgate:

https://www.facebook.com/TheRescueJourney/videos/2696640567065987/

Fonte: Portal do Animal

Imagem de capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!