Se existe fada madrinha, eu não sei, mas que tem um cabeleireiro que realiza um dia de princesa com essas mulheres, é realidade.

Um cabeleireiro da cidade de Itapetininga, do interior de São Paulo, Brasil, viralizou nas redes sociais ao realizar o “dia de beleza” oferecendo de graça uma transformação em catadoras de materiais recicláveis da cidade.

“Elas são selecionadas ou indicadas por alguém. A gente percebe que todas têm uma história de vida sofrida. Mulheres trabalhadoras, guerreiras, que deixaram os próprios cuidados em segundo plano. Não é só questão estética. Quando se olham transformadas, elas se redescobrem e renovam a autoestima”, contou Alef Farias.

O projeto “O que Alef faria por você” já transformou o visual de diversas mulheres e acumula milhares de visualizações nas redes sociais.

Nas publicações, o cabeleireiro mostra todas as etapas do grande dia delas, da abordagem ao momento em que se ansiosamente se olham no espelho.

A reação das catadoras é através de um grande sorriso, lágrimas ou simplesmente em “estado de choque”. A transformação surpreende e transmite a emoção que cada uma delas sentem.

“Fiquei com receio de acharem que o projeto era pra promover o salão, mas pensei ‘na internet tem tanta coisa ruim, tanto ódio. Precisamos mostrar esse lado humano. De querer o bem do outro’. Pra mim, não tem preço ver a alegria delas diante da transformação”, afirma o Alef, que também já realizou outros projetos sociais.

Mas não é só de beleza que se vive. Além da transformação, com ajuda de parcerias, o cabeleireiro acrescenta mais qualidade ao processo, buscando ajudá-las em outras necessidades básicas.

“Minha intenção é ampliar os serviços, sabe? No vídeo, eu já coloco o Pix da cliente para que as pessoas possam ajudá-las. Só que eu queria fazer mais. Criar parcerias com clínicas odontológicas. E por que não supermercados? Dar uma cesta básica, produtos de higiene. Enfim, quero tocar isso pra frente”, revela o cabeleireiro.

Imagem de Capa: Instagram

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!