Há uns tempos atrás falámos sobre um restaurante do jogador de futebol Messi que oferecia refeições quentes grátis aos sem-abrigo durante o Inverno, mas não é só o jogador que é solidário com os que mais necessitam.

O músico e compositor Bon Jovi é bastante conhecido não só pela sua carreira musical, mas também pela sua acção activa para com os que mais precisam, através da sua fundação – Jon Bon Jovi Soul Foundation – que dirige dois restaurantes comunitários sem fins lucrativos – Soul Kitchen. Nestes, aqueles que não têm recursos monetários, podem entrar e desfrutar de uma refeição quente grátis, ajudando com voluntariado.

Crédito: Instagram / Soul Kitchen

Segundo o site dos restaurantes, estes já serviram mais de 105 mil refeições, sendo que 54% das mesmas foram pagas com doações de quem têm possibilidade de ajudar financeiramente e as outras 46%, através de voluntariado.

Crédito: Facebook / JBJ Soul Kitchen

Cada refeição inclui 3 pratos, começando com a opção de sopa ou salada. Como prato principal, os “clientes” podem escolher peixe, carne ou seleção vegetariana, terminando com uma sobremesa acabada de fazer, sendo que muitos dos pratos são preparados com ingredientes naturais, de origem local, do jardim ou da quinta da fundação.

Crédito: Facebook / JBJ Soul Kitchen

Um verdadeiro exemplo de solidariedade e generosidade 👏

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!