O envolvimento da ousada Lyn Slater com a moda aconteceu por acaso. Ela era professora universitária, antes de se tornar símbolo da moda na terceira idade.

Foi depois dos 60 anos que a americana Lyn Slater criou seu próprio blog de moda – o ‘The Accidental Icon’.

Aos 64 anos, a ex-professora se transformou em ícone fashion após ser confundida com uma celebridade ao ser vista por paparazzi perto do Fashion Week Center no Lincoln Center, por estar vestida com todo o glamour e estilo.


Lyn agora é uma influenciadora de moda com mais 760 mil seguidores no Instagram, palestrante, modelo e passou a exibir o seu estilo extravagante além das ruas. Envelhecer, ela garante, não é um problema pessoal. Pelo menos não para ela.

Ela acredita que a idade não é uma variável na hora de se vestir – o que podemos ou devemos usar ou não deve ser definido pela nossa idade.

Segunda atual ocupação da senhorinha franzina e nada tímida, o blog The accidental Icon reflete a extravagância do seu guarda-roupa e a firmeza das opiniões que ela tem sobre moda, corpo, roupa e idade.

Lyn Slater sobre seu blog acidentalicon.com: “Comecei o Accidental Icon porque estava tendo problemas para encontrar um blog ou revista de moda que oferecesse uma estética urbana, moderna e intelectual, mas também falasse com mulheres que vivem o que chamo de ‘vidas interessantes, mas comuns’ nas cidades. Mulheres (como eu) que não são famosas ou celebridades, mas são inteligentes, criativas, modernas, em forma, atenciosas, engajadas, relacionadas e, o mais importante, claras e confortáveis com quem são…”

Sim, as roupas devem ser a expressão de quem somos em nossa verdadeira essência e, portanto, devem nos permitir expressar e abraçar nossa complexidade, humor, necessidades e muito mais, dependendo do dia, do evento ou sem motivo algum!

Envelhecer não significa que devemos parar de curtir a vida e nos interessar em como queremos parecer ou sentir o que vestimos. Devemos ser levados a sério como um segmento de mercado de moda, em vez de nos sentirmos cada vez mais invisíveis à medida que envelhecemos.

Imagem de Capa: Instagram

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!