O nascimento de um bebé é sempre uma grande alegria para a família, contudo nem tudo é um mar de rosas, principalmente quando eles nascem prematuros e acabam por ter de passar algum tempo na UTI neonatal, muitas vezes a lutarem pela própria vida.

Foi precisamente para dar força aos pais que a equipa UTI neonatal do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre decidiu vestir os seus 13 bebés de super-heróis no dia da Criança, mostrando-lhes que os seus pequenos são como super-heróis e que, tal como eles, irão ter forças para vencer as suas batalhas, e finalmente irem para casa, sãos e salvos.

As emoções foram muitas assim que os pais começaram a chegar, havendo mesmo quem não tenha aguentado as lágrimas, como o caso de Greice Queli Scapini, mãe do pequeno Enzo, que virou o “Batman por um dia”. “Quando abriu as portas da UTI neonatal com todos os profissionais nos esperando, senti em primeiro momento amor, fiquei muito emocionada ao ver meu filho sem o tubo de respiração, lutando para respirar sozinho. E com uma capa de Batman, como um super-herói, que ele já é desde que nasceu”, disse ao jornal G1.

A médica e coordenadora da UTI neonatal, Cristina Rosa Medina de Melo, acredita que são momentos como estes que estimulam a confiança dos pais e ajudam a fortalecer o bebé. “Tentamos nos colocar no lugar dos pais e sabemos que esse momento é muito incerto, gera muita ansiedade e expectativa. Para nós também, como médicos, é como se eles fossem nossos pequenos heróis“, comentou.

Um pequeno gesto que fez toda a diferença para os pais destes bebés, que apenas querem ver os seus filhos saudáveis e em casa.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!