Com apenas 10 dias de idade, Guadalupe venceu COVID-19 com a sua mãe. A menina recebeu alta do Hospital Geral Regional (HGR) nº 1 “Lic. Ignacio García Téllez ”, do Instituto Mexicano de Seguridade Social (IMSS) de Yucatán, México.

O Instituto Mexicano de Previdência Social (IMSS) garantiu que Laura, mãe do bebé, apresentou sintomas do vírus três dias antes do parto e apresentou descolamento prematuro de 70% da placenta e os médicos tiveram que realizar uma cesariana de emergência.

Crédito da imagem: IMSS

“O estado de saúde de Guadalupe foi grave nos primeiros três dias após o seu nascimento. Ela apresentava dificuldade respiratória e necessitou de colocação de oxigênio, além da aplicação de medicamentos, como antibióticos.”, disse a Dra. Ana Lavadores May, chefe do Departamento de Neonatologia do HGR nº 1.

“24 horas depois de seu nascimento, ela fez o teste que confirmou que, tal como a sua mãe, ela também tinha COVID-19”, acrescentou. A intervenção oportuna permitiu com que se pudesse retirar o oxigénio ao 4º dia e, assim, ser capaz de alimentá-la com leite materno.

Felizmente, a mãe não teve complicações e recebeu treinamento para retirar o leite. Em seguida, eles a liberaram para enviar o leite de sua casa em Tizimín para alimentar o bebé, que teve de ficar internado.

Crédito da imagem: IMSS

A 14 de agosto, entre aplausos e elogios, Guadalupe recebeu alta.

“Temos estado na vanguarda, nos atualizando e isso é o exemplo de sucesso, entregando um bebé saudável para a sua família, comendo, respirando bem, isso reflete o esforço e trabalho de todos”, disse Dr. Lavadores May.

A chefe do Escritório de Representação de Yucatán do IMSS, Dra. Miriam Victoria Sánchez Castro, falou sobre a recuperação da menina e agradeceu a todos os funcionários do hospital que atenderam ao caso.

Crédito da imagem: IMSS

“A maior satisfação como chefe desta representação é agradecer a vocês, como equipe de saúde. O esforço que colocam no atendimento aos pacientes todos os dias me dá muita alegria, me motiva a continuar dando-lhes as melhores condições para que possam trabalhar. Obrigado por fazerem acontecer e por continuarem com este nobre trabalho.”, disse.

* Artigo traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras. Fonte original: UPSOCL

___________________________________________________________

APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!