Francisco Bernardo Cid Lopes é um pequeno bebé de 1 ano e 3 meses, nascido prematuro às 27 semanas que, apesar da sua tenra idade, já demonstrou ser um verdadeiro guerreiro.

Após ter passado por quatro internações decorrentes de problemas cardiorespiratórios, este pequeno acabou por ser infectado com o novo coronavírus, tendo sido hospitalizado a 30 de Abril na Clínica Pediátrica do Hospital Regional Norte (HRN). Devido aos seus problemas de saúde, e tendo em conta o quanto esta doença afecta o sistema respiratório, o receio de que este não sobrevivesse era ainda maior.

Muito complicado ver meu filho hospitalizado porque ele já foi internado algumas outras vezes e a gente fica apreensiva, angustiada. Na mentalidade de uma mãe, o medo é que seu filho não sobreviva. Tomei um susto, mas agradeço porque ele recebeu um bom atendimento”, contou a Luana Cid, mãe de Bernardo.

Felizmente, Francisco demonstrou ter uma grande vontade de viver, e ao fim de 12 dias estava totalmente recuperado, tendo recebido alta do centro hospitalar, saindo ao colo da sua mãe com uma placa que trazia a frase “sou prematuro extremo e venci a Covid-19″, e aplaudido pelos funcionários do hospital.

Com apenas um ano e três meses de vida, Francisco Bernardo Cid Lopes já tem muita história para contar. Nascido prematuro de 27 semanas, o bebê passou por quatro reinternações em razão de complicações cardiorrespiratórias. No dia 30 de abril, mais uma vez a criança precisou ser internada. Desta vez, por ter sido diagnosticada com coronavírus.Após um período de tratamento na Clínica Pediátrica do Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará, do Governo do Estado, Bernardo evoluiu bem e recebeu alta na última terça-feira (12). Sob aplausos da equipe, a criança foi para casa nos braços da mãe, a dona de casa Luiza Luana Furtado Cid Lopes, 32, com uma placa que trazia a frase “sou prematuro extremo e venci a Covid-19″.#HRN #ISGH #COVID19 #prematuro

Posted by HRN – Hospital Regional Norte on Saturday, May 16, 2020

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!