A boneca mais famosa do Mundo está cada vez à frente no que diz respeito à inclusão, lançando duas novas versões – uma boneca com cadeira-de-rodas e outra com uma prótese removível na perna – que ficarão disponíveis a partir de Junho.

A celebrar 60 anos de existência da Barbie, a Mattel, empresa fabricante da boneca, orgulha-se de cada vez mais meninas por todo o Mundo se identificarem com a mesma.

Ao longo dos anos, a linha #Barbie #Fashionistas evoluiu para ser mais reflectiva daquilo que as meninas do mundo vêem ao seu redor. Estamos entusiasmados por expandir as nossas ofertas como a linha de bonecas mais diversificada e inclusiva do mundo. Compre os novos Fashionistas neste outono! #Barbie60“, escreveu a empresa numa publicação na sua conta de Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Barbie (@barbie) a

Contudo, esta não é a primeira boneca a ter uma versão em cadeira-de-rodas. Na realidade, a mesma empresa já havia lançado em 1997 uma boneca com mobilidade reduzida chamada “Share a Smile Becky”, uma “amiga” da Barbie, que teve uma resposta tão boa na altura que esgotou em apenas duas semanas.

O seu sucesso foi tal que a empresa garantiu ter intenções de criar novos acessórios relacionados ao modelo, todavia estes nunca foram lançados, e a boneca acabou mesmo por descontinuar em 2017.

Desde ancas mais largas, cabelo afro, peito mais pequeno, e até mais baixas, muitas já são as versões da Barbie que têm encantado meninas por todo o Mundo. Estas duas novas versões certamente irão fazer diferença para muitas outras que se irão identificar com as mesmas.

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!