A inovação e tendências tecnológicas que vemos em filmes e séries parecem estar mais próximas do nosso dia a dia do que imaginamos.

Foi assim que usando tecnologia de realidade virtual, que o americano Jerry Terrance, de 85 anos, gravou-se falando e projetando imagens para preservar a história de sua família para as gerações futuras.

Jerry teve a ideia de criar um clone virtual dele próprio em um holograma 3D para que as futuras gerações de sua família possam conhecê-lo.

Segundo publicado na Jam Press, o holograma servirá como uma espécie de cápsula do tempo humanoide que pode ser utilizada graças à tecnologia de realidade virtual.

Reprodução

Jerry sabia que provavelmente não conheceria seus bisnetos quando eles nascessem, então decidiu recorrer aos biógrafos do StoryTerrace e especialistas em metaverso para criar uma versão de si mesmo.

Sobre a incrível experiência de fazer e proporcionar isso para as futuras gerações da sua família, Jerry disse: “Poder compartilhar minhas histórias dessa maneira para que minha família possa visualizar meu passado, carreira e experiências de vida em um formato emocionante e envolvente, para que eles possam se sentir mais próximos de mim e suas memórias não pareçam tão distantes.”

Reprodução
Reprodução

Em imagens que podem ser visualizadas em 3D, ele gravou-se falando e movimentando o corpo para tornar ainda mais realista. Jerry será o narrador da história da família, então seu holograma guiará seus herdeiros nessa jornada futurística.

“Me ver assim é incrível. Parece assistir a um filme. Não apenas lendo as palavras como nas minhas memórias. Mas ter a oportunidade de me ver e me ouvir relembrando as histórias é simplesmente mágico”, disse Jerry.

Reprodução

As gravações do holograma foram realizadas em um estúdio com chroma key, ou como é conhecida a “tela verde”. Com isso, os especialistas podem adicionar fundos, como fotos de casa e família. A construção de seu corpo em 3D foi alcançada graças ao uso de 30 câmeras individuais.

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!