Atualmente com 23 anos de idade, Ana Paula do Nascimento foi diagnosticada paralisia cerebral logo no parto.

Devido às deficiências, a jovem de Andradina, estado de São Paulo, usa uma cadeira de rodas e tem o movimento das mãos limitado.

Entretanto, mesmo com as limitações causadas pela paralisia cerebral, Ana Paula não mede esforços para realizar o seu grande sonho de ser uma influenciadora digital.

A jovem grava vídeos de beleza, mas precisa de ajuda do avô Ulysses Gomes dos Santos, de 84 anos, que aprendeu a maquiar através da internet.

“Eu consigo me maquiar sozinha, mas tenho muita dificuldade nas mãos e chamo meu avô. Ele é tudo na minha vida. Se hoje eu sou uma pessoa que acredita no meu sonho foi porque ele me ensinou a nunca desistir”, disse Ana Paula ao G1.

Segundo o aposentado, a neta precisa duas vezes por ano fazer um tratamento e ele faz questão que Ana esteja arrumada. Além da maquiagem para o dia a dia e gravações, o avô também cuida das unhas da neta.

“Aprendi assistindo vídeos. […] A maquiagem ainda não é 100%, mas a gente chega lá”, diz Ulysses. “Eu uso base, pó, contorno, delineador, iluminador, que é aquele que fica brilhando. Tem que fazer teste primeiro pra ver se a cor bate com a pele dela. Tem que dar batidinha e espalhar pra dar a cor certa”, explica.

Além disso, o avô também investiu no sonho da neta comprando todos os equipamentos necessários para gravar vídeos de qualidade. Celular, câmera e até tripé compõem o “kit” da jovem influenciadora de beleza que já tem mais de 26 mil seguidores nas redes sociais.

Imagem de Capa: Reprodução/G1





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!