A atriz britânica Emilia Clarke, conhecida mundialmente por interpretar Daenerys Targaryen na série de televisão ‘Game of Thrones’ e destaque como Louisa Clark no filme ‘Como eu era antes de você’, revelou que está perdendo “um pouco” de seu cérebro depois de sofrer dois aneurismas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @emilia_clarke


“A quantidade do meu cérebro que não é mais utilizável – é notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida completamente normal sem absolutamente nenhuma repercussão”, disse a atriz de 35 anos no programa Sunday Morning da BBC One.

“Estou na minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso”, acrescentou Emilia.

“Falta bastante! O que sempre me faz rir. Porque os derrames, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele desaparece. E assim o sangue encontra uma rota diferente para se locomover, mas então qualquer pedaço que esteja faltando desaparece.”

Ela conta que logo depois que terminou de filmar a primeira temporada de ‘Game of Thrones’ da HBO – aclamada pela crítica em 2011 -, a atriz sofreu seu primeiro aneurisma, que também levou a um derrame e uma hemorragia subaracnóidea.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @emilia_clarke

Por isso, ela teve que passar por uma cirurgia no cérebro que resultou na incapacidade de lembrar seu nome.

“Nos meus piores momentos, eu queria puxar o plugue”, continuou ela. “Pedi à equipe médica que me deixasse morrer. Meu trabalho – todo o meu sonho de como minha vida seria -centrava-se na linguagem, na comunicação. Sem isso, eu estava perdida.”

Depois de lutar por sua recuperação, Emilia conseguiu, já que felizmente a afasia era temporária.

“Fui mandada de volta para a UTI e, depois de cerca de uma semana, a afasia passou”, escreveu ela. “Eu consegui falar.”

Mas em 2013, a estrela de ‘Como eu era antes de você’ se deparou com um segundo aneurisma que precisava ser tratado novamente por meio de cirurgia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @emilia_clarke

Apesar de ter sido uma cirurgia relativamente mais simples que a anterior, Clarke disse que a segunda foi ainda mais angustiante do que a primeira.

“Quando eles me acordaram, eu estava gritando de dor. O procedimento falhou. Eu tive um grande sangramento e os médicos deixaram claro que minhas chances de sobreviver eram precárias se eles não operassem novamente”, contou.

Depois de se recuperar totalmente, Emilia Clarke decidiu ajudar outras pessoas que sofreram experiências semelhantes. Ela lançou a instituição de caridade SameYou para arrecadar dinheiro para sobreviventes de lesões cerebrais e seus entes queridos.

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!