Um novo escândalo de acusações de assédio é registrado em Hollywood. Desta vez, o responsável por uma série de crimes é ator, produtor, roteirista e diretor norte-americano Cuba Mark Gooding Jr.

O ator, que teve uma grande atuação na produção “Jerry Maguire”, que lhe rendeu um Oscar em 1997, desta vez, recebeu uma acusação de assédio sexual por três mulheres, em incidentes separados em vários locais de Manhattan, no estado de Nova Iorque, em 2018 e 2019, e declarou-se culpado de uma das acusações.

Reprodução

O ator admitiu que “beijou a garçonete nos lábios” sem o consentimento dela dentro do restaurante e boate LAVO New York, mas também foi acusado de tocá-la de forma inadequada.

“Peço desculpas por ter feito alguém se sentir indevidamente tocado”, disse, perante o juiz, conforme publicado no jornal The New York Times, referindo-se ao incidente ocorrido em Junho de 2019 no clube exclusivo de Times Square.

De acordo com o The New York Times, o ator decidiu se declarar culpado para evitar ser preso pelo ato, mas se declarou inocente de quaisquer outras acusações contra ele.

Com a confissão, o ator vai evitar ir a um julgamento, no qual outras duas mulheres que o acusaram deveriam depor.

Cuba Gooding Jr. também foi acusado de apalpar uma garçonete em um restaurante nova-iorquino em Outubro de 2018 e de “contato sexual sem consentimento” numa discoteca, também em Nova Iorque.

Reprodução

Se fosse condenado pela acusação mais grave, abuso sexual, o ator poderia receber uma pena máxima de um ano de prisão. Por se declarar culpado, no acordo espera-se que o ator não vá para a cadeia.

De acordo com os termos do pedido, Gooding deve continuar por mais seis meses em tratamento com álcool e modificação de comportamento e não deve ter novas prisões.

Anteriormente, Cuba Gooding Jr. foi acusado de estupro, um crime pelo qual seis milhões de dólares por danos ainda se encontram pendentes, uma vez que o ator negou as acusações e o processo foi arquivado.

Reprodução
Reprodução

Cuba Gooding Jr. é lembrado por Jerry Maguire, drama que estrelou com Tom Cruise e que foi um sucesso na época. Um papel que o levou a ganhar um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!