Mahogany Geter, de 24 anos, nasceu com uma condição rara que a deixou com uma perna de 45 Kg. Depois de uma vida cheia de dificuldades, a vida dela mudou quando lhe foi oferecida a hipótese de ser modelo, e iniciar uma jornada onde pode espalhar uma mensagem de positividade a outras pessoas que passem por problemas semelhantes.

A doença dela, linfedema, causa excesso de fluídos nos tecidos moles e leva a inchaços enormes. No caso dela, toda a sua perna esquerda demonstra o impacto que a doença pode causar no corpo humano.

“Tira-me a energia, claro, porque são 45 Kg a mais”

Como se não fosse suficiente, tem muitas fibroses e a única forma de as contrariar é através de constante fisioterapia e massagens.

“Passei por uma séria depressão porque quando és uma criança e tens pessoas a olhar para ti com estranheza, isso deixa uma marca”

Durante toda a sua vida, vários médicos sugeriram cirurgia, mas ela nunca aceitou, por saber de imensos casos de outras pessoas em que a cirurgia nunca resolveu completamente o problema e o inchaço voltou sempre. Pelo contrário ela decidiu aceitar-se!

Mas foi em 2017 que a sua vida mudou, quando lhe foi oferecida a hipótese de ser modelo fotográfica. Essa oportunidade catapultou a vida dela, junto com um vídeo no YouTube que viralizou chegando a 10 milhões de pessoas. A partir daí as redes sociais dela aumentaram imenso.

“Na maioria recebo respostas positivas, mas as de que eu mais gosto são das pessoas que também se sentem embaixo por alguma condição deste tipo”

Apesar de uma jornada duríssima, ela aprender a aceitar-se e jurou partilhar essa mensagem de atitude positiva com os outros.

Lindo exemplo, não acham?

Imagem de capa Mahogany Geter





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!