Lixo para uns, mas matéria-prima para outros, pelo menos é isso que Amarildo Silva, um jovem artista brasileiro, pensa sobre os pneus que usa para fazer camas para animais.

Apaixonado por bricolage, Amarildo encontrou nos pneus velhos que as pessoas deitam para o lixo não só uma forma de ganhar algum dinheiro extra, como dar algum conforto aos animais, ao mesmo tempo que contribui para o bem-estar do meio ambiente.

Tudo começou quando há dois anos atrás se apercebeu que os cachorros de rua aproveitavam os pneus no lixo para se deitarem e aconchegarem. Desde então, o jovem recolhe os pneus e armazena-os em sua casa, no quintal, onde os separa, corta, lava e pinta, dando a cada um deles um toque personalizado com o nome do animal para o qual se destina.

Com este seu projecto – Cãominhas Pets – o jovem acredita que estará a contribuir para um mundo mais sustentável, além de certamente deixar os animais super contentes com a sua nova caminha 😄

Se gostaste da ideia e tens um “filhote” de quatro-patas a precisar de uma nova caminha, então aproveita e faz já a tua encomenda através do contacto no WhatsApp: (83) 99980-0566. O teu cachorro ou gato vai agradecer 😍

Vê só alguns dos seus trabalhos:

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!