Cães e gatos sempre foram considerados inimigos naturais. Aliás, não é à toa que quando queremos dizer que alguém se dá mal com outra pessoa, dizemos: “parecem mesmo cão e gato”.

Contudo, a verdade é que muitas são as histórias que contradizem essa “rivalidade”, como o caso de um vídeo que acabou por viralizar nas redes sociais, ao mostrar um cachorro a atirar-se para um lago gelado, colocando em risco a sua própria vida, para ajudar um pequeno gato que se encontrava apoiado junto à beira do mesmo, não tendo como sair sozinho.

No vídeo podemos ver o gato quieto e notoriamente desesperado, agarrado à beira do lago, não conseguindo sair. O cachorro, ao se aperceber da sua situação, aproxima-se com a intenção de ajudar, mesmo não sabendo como. O gato ainda começou a atirar as suas garras ao cachorro, talvez numa tentativa de se agarrar, mas sem sucesso.

Assim sendo, vendo que não tinha outra solução, o cachorro atirou-se para a água gelada e, colocando-se abaixo do gato, ajudou o pequeno a sair finalmente do lago. Contudo, o que ele não pensou foi que seria difícil para ele sair também, já que a borda do lago era constituída por uma estrutura de betão um tanto elevada e desconfortável para um animal com pernas curtas, como era o seu caso.

Ainda assim, ao fim de poucos segundos, o cachorro conseguiu finalmente sair e juntar-se ao seu novo amigo, que graças a si, já se encontrava em segurança.

Ver também: Cachorro idoso cego ganha o seu próprio “cão-guia” e recupera a vontade de viver

O momento emocionante foi filmado por uma mulher na Turquia, que acabou por não resistir em partilhá-lo no seu perfil do Twitter, mostrando assim a todos que os animais são realmente capazes de fazer as coisas mais fantásticas que podemos imaginar, ajudando até os seus “inimigos naturais” e dando uma verdadeira lição de nobreza e vida a todos nós! ❤️

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!