Quem tem filhos adolescentes sabe bem o quão difícil pode ser entrar em contacto com eles ou até mesmo que eles nos respondam a uma mensagem, seja por terem o telemóvel em silêncio de estarem na escola ou porque simplesmente estão a fazer algo no telemóvel que não querem interromper, como jogar ou estar nas redes sociais.

Pois um pai farto dessa situação decidiu resolver o problema com as suas próprias mãos ao desenvolver uma aplicação que “bloqueia” os telemóveis sempre que recebem uma mensagem e apenas desbloqueia quando esta é respondida.

Ou seja, quando envias uma mensagem para alguém usando a aplicação, esta faz soar um alarme no telefone, mesmo que este esteja em silêncio. A mensagem aparece sobre tudo o resto que a pessoa esteja a fazer no telefone, e o alarme só desliga quando a mensagem for visualizada. Isso permite a que os pais possam confirmar que os filhos viram a mensagem e obriga a que estes respondam para acabar com o ruído e puderem voltar a fazer o que estavam a fazer no seu equipamento.

A aplicação chama-se ReplyASAP e é gratuita, estando neste momento disponível apenas para Android, contudo está previsto ficar disponível para iOS em breve.

Contudo, existe um senão: da mesma forma que esta aplicação pode servir para os pais obrigarem os filhos a responderem às mensagens, também os filhos podem utilizar para enviar mensagens aos pais, por isso, se quiseres utilizá-la com os teus filhos, convém chegarem a um entendimento mútuo de que seja apenas para questões importantes, caso contrário, poderás estar a receber mensagens constantes de cada vez que os teus filhos precisarem de pilhas novas para o comando da consola ou de dinheiro para comprarem gomas!

Mesmo assim não deixa de ser interessante, não achas? 😏

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!