Ao entrarmos no novo ano, é importante refletir sobre o progresso que fizemos e os desafios que superamos.

Para a grande estrela de Hollywood, Anthony Hopkins, isso significa comemorar 47 anos de sobriedade.

Em uma publicação no Instagram, o ator duas vezes vencedor do Oscar compartilhou uma mensagem inspiradora sobre o poder do amor próprio e a importância de buscar ajuda quando precisamos.

Hopkins começou seu post reconhecendo as lutas que muitas pessoas, principalmente aquelas em recuperação, enfrentam. “Só quero desejar a todos um feliz ano novo e também dizer que estou comemorando 47 anos de sobriedade hoje”, escreveu ele.

“Esta é uma mensagem que não pretende ser pesada, mas espero que seja útil. Sou um alcoólatra em recuperação. E para você lá fora – eu sei que há pessoas lutando.”

O ator então ofereceu algumas palavras sábias de encorajamento, lembrando-nos de ser gentis com nós mesmos e evitar ambientes e pessoas tóxicas.

“Neste dia e idade de cancelamento, ódio e falta de compromisso, crianças sendo intimidadas, eu digo: seja gentil consigo mesmo”, escreveu ele. “Seja amável. Fique fora do círculo de toxicidade com as pessoas, se elas o ofenderem. Viva sua vida. Tenha orgulho de sua vida.”

Hopkins também compartilhou algumas percepções pessoais, relembrando a “situação desesperadora, em desespero” em que se encontrava há quase cinco décadas.

“Eu apenas tive que reconhecer um dia que havia algo realmente errado comigo”, disse ele. “Eu não sabia que era um tipo de condição – mental, física e emocional chamada alcoolismo ou vício.”

Mas Hopkins não deixou sua luta defini-lo. Em vez disso, ele procurou ajuda e encontrou um caminho para a recuperação.

“Não sou especialista em drogas – não sou especialista em nada. Eu não sei de nada. Exceto que encontrei uma vida onde ninguém me intimida”, escreveu ele. “Quero dizer a todos vocês, jovens que estão sofrendo bullying, prestem atenção – tenham orgulho de si mesmos. Não dê ouvidos a eles. Não se deixe abater.”

Hopkins passou a oferecer alguns conselhos práticos para aqueles que lutam contra o vício ou outros desafios. “Se precisar de ajuda com algum vício ou problema, fale com alguém”, escreveu ele.

“Fale com alguém que você respeita, seja um conselheiro ou para participar de um programa de 12 passos. Existem programas de 12 passos em todo o mundo, em todas as cidades.”, disse.

E para aqueles que hesitam em procurar ajuda, Hopkins disse o seguinte: “Não custa nada, mas lhe dará uma vida totalmente nova”.

Ele continuou: “Portanto, onde quer que você esteja, procure ajuda. Não tenha vergonha. Tenha orgulho de si mesmo, faça o que fizer. Não deixe ninguém te colocar para baixo. Se você vai ficar com raiva, fique com raiva deles. … Celebre a si mesmo.”

Hopkins encerrou sua publicação com uma mensagem de esperança e desejo de um 2023 saudável. Suas palavras servem como um poderoso lembrete de que não importa o quão difícil as coisas possam parecer, sempre há um caminho a seguir.

Esteja você lutando contra o vício ou simplesmente procurando uma maneira de abraçar o amor próprio e o autocuidado, a mensagem de Hopkins é aquela que todos devemos levar a sério.

Imagem de Capa: Reprodução/Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!