Uma semana antes de seu aniversário de 42 anos, a atriz Mariana Xavier compartilhou em seu perfil no Instagram uma reflexão muito franca sobre padrões de beleza e as cobranças machistas que muitas mulheres vivenciam no dia a dia, em nossa sociedade moderna.

O seu relato inspirador, e também libertador, sensibilizou muitas seguidoras da atriz na rede social, que se identificaram com sua mensagem e também compartilharam experiências.

Como uma imagem séria e em preto e branco, Mariana Xavier questionou como suas seguidoras lidam com a chegada dos anos, que é inevitável para qualquer pessoa que envelheça.

A atriz começou contando sobre uma conversa que teve num grupo de amigas, com um tema que atualmente muitas mulheres certamente poderiam se imaginar.

“Daqui a uma semana eu faço 42 anos. Hoje mesmo, num grupo de amigas amadas, estava rolando papo sobre botox, e eu me lembrei de vários outros papos assim, em várias outras situações, com várias outras pessoas, quase sempre mulheres.”

“Acho engraçado quando dizem que ‘botox é prevenção’. Sempre me pergunto: prevenção??? Mas prevenção do quê? Que mal terrível é esse do qual eu deveria tentar me prevenir à base de agulhadas? As provas da passagem do tempo pelo meu rosto?”, argumentou Mariana.

“Ser mulher nesse mundo não é brincadeira. Antes a gente só precisava ser magra, agora a gente também precisa ser jovem. Pra sempre! Como eu já me livrei dessas duas cobranças…”, declarou Mariana.

“Envelhecer não me assusta. Só sou o que sou porque vivi tudo que vivi. Ao invés de tentar parar o tempo, eu escolho a cada dia buscar mais sentido pro meu.”, acrescentou, agradecendo por ter “se livrado” dessa busca de lutar contra o tempo.

Confira a seguir a publicação de Mariana Xavier no Instagram:

Várias seguidoras agradeceram as palavras da atriz e fizeram suas próprias reflexões nos comentários.

“E você? Como tá lidando com a chegada dos anos por aí?”, finalizou.

Imagem de Capa: Instagram

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!