Muitas pessoas acreditam que os opostos se atraem, mas a sabedoria quando chega nos faz entender que são os dispostos que se atraem. Os opostos em personalidades podem até se atraírem no começo, mas ao longo do tempo e de uma relação o que prevalecerá será a disponibilidade em fazer a si mesmo feliz, e consequentemente ao outro. Constantemente precisamos ajustar nossa comunicação para atingir nossos objetivos. Mas como encontrar alguém disposto a te amar e fazer a diferença na vida?

Primeiramente é necessário entender que quem propõe a te amar sabe que precisará cuidar de ti.

É um laço e os dois enquanto um casal têm uma estima para que as coisas fluam bem e naturalmente. Claro que nem sempre isso acontece como um roteiro a ser seguido na vida, e antes de amar alguém precisamos amar a nós mesmos. O outro só seguirá ao nosso lado se assim quiser ou permitir.

Com tantas relações líquidas, a profundidade ficou na gaveta, e se conhecer, o que leva um processo, torna-se algo penoso, pois afinal ninguém quer ‘perder tempo’. Mas para se conhecer e ao outro, o processo está em construção e exige que ‘percamos tempo’ sim, amadurecendo, e principalmente admirando o amado em suas mais belas particularidades. Um oposto meu até poderia se manter atraído por mim assim como eu por ele. Quem sabe? Porém não muito se esta pessoa não for disposta e estiver disponível.

“Sejamos pessoas dispostas ao amor, ao trabalho e tudo que merecemos na vida.”

Essa disposição é bem compreensível e podemos até compará-la ao mercado de trabalho. Existem muitas pessoas capacitadas e procurando emprego. Porém elas estão dispostas a enfrentarem coisas desagradáveis que também existem nas relações? Gente disposta quer ver o outro feliz consigo mesmo e sai em busca de fazer o melhor para conquistar a si e ao outro a cada dia.

Sejamos pessoas dispostas ao amor, ao trabalho e tudo que merecemos na vida. E claro, que saibamos aprender com cada passo neste processo de autoconhecimento.

Por: Caroline Santana

Imagem de capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!