Você pensa que é ótimo viver com alguém 48hs em cima de você, te bajulando, supostamente te amando e te conduzindo a fazer tudo que ele acha certo fazer. O seu ego precisa de carinho, precisa de afeto, precisa de atenção e muitas vezes você está tão carente que confunde os sentimentos e eles se misturam dentro da sua cabeça, causando uma satisfação enorme vivenciar tudo isso.

Palavras doces são ditas e atos fantásticos são feitos diante de seus olhos, para que enganem o seu instinto que grita dizendo que existe algo de errado, mas você não quer acreditar nisso, afinal você é tão bem tratada por essa pessoa que fica difícil acreditar que está sofrendo e vivendo um relacionamento toxico.

Tudo que você deseja fazer se torna inútil perto de toda a vontade que ele exige que você faça, suas exigências são muitas vezes com belas palavras e ações que iludem você a todo momento acreditando que naqueles atos existem apenas amor e cuidado.

Os relacionamentos das suas amigas são diferentes do seu, você percebe que elas se sentem mais soltas e livres para fazerem o que desejam e elas por sua vez acham fantástico o cuidado que seu namorado demonstra por você, mas o que elas nem imaginam que tudo isso é doentio extremamente controlador.

Sua Roupa, seu Batom, suas Redes Sociais, seus amigos e suas saídas tudo é tão bem cuidado, tão bem conduzido para que você se sinta cuidada, amparada e acima de tudo amada, afinal amada é o que você precisa ser e deseja ser desde o começo dessa relação.

O amor fica em evidencia para que todos enxerguem, mas a possessão e o controle de sua vida ficam camuflados. Leva um certo tempo para que você compreenda que nem tudo isso é amor, mas sim é um relacionamento toxico que te envenena diariamente e a cada momento que você respira o mesmo ar que ele.

Os mais próximos começam a enxergar que existe algo diferente e tentam te alertar antes que seja tarde demais, mas você esta tão envolvida com tudo que fica difícil acreditar que ele possa ser esse monstro que todos desenham pra você. Até que um dia o sol entra na sua mente e você acorda para a realidade que vive, você acorda e deseja respirar um ar diferente, fora dessa jaula que você está.

E começa uma nova historia e uma nova trajetória de vida, você dá inicio ao processo de desintoxicação de tudo que viveu.

Nem sempre esse processo é fácil e aceitável, mas se torna necessário antes que seja tarde demais. Observe a vida que vive e veja se você não está vivendo dentro de uma dessa jaulas chamadas de cuidado e amor. Muitas vezes é difícil sair dessas histórias sem traumas, pois acabamos carregando dores e sentimentos negativos no coração por causa de todo o sofrimento vivido.

Quem controla a sua vida não deixa você vivenciar o seu roteiro, com toda certeza esta controlando e manipulando um fantoche, deixe de ser esse boneco manipulado, de espaço para que a pessoa que existe dentro de você possa viver de verdade e crescer.

Por: Silzem Mendonça

Imagem de capa: Vera Arsic de Pexels

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!