Os habitantes de New Jersey, EUA, já estão habituados aos nevões que atingem a cidade nesta altura do ano. Contudo, ainda assim, estes muitas vezes atrapalham a vida das pessoas, principalmente quando estas têm de sair de casa por questões de saúde, como o caso de Natalie Blair, uma mulher que aguarda um transplante de rim e, por isso, depende de tratamentos de diálise regulares para o seu bem-estar.

Ao saber da sua condição de saúde, o seu vizinho Brian, um jovem que trabalha como técnico de emergência local, limpou a sua entrada de casa durante uma tempestade. Contudo, a previsão do tempo previa uma nova tempestade para os próximos dias, podendo chegar às 8 polegadas de neve, e Brian iria estar a trabalhar durante a mesma.

Foi então que o seu irmão mais novo, Patrick, decidiu “pôr mãos à obra” e com a ajuda de quatro amigos que se prontificaram de imediato, os cinco jovens levantaram-se de propósito às 4h30 da manhã para limpar a neve da entrada de casa Natalie, garantindo assim que esta teria o caminho livre quando saísse de casa às 6h00 para fazer o tratamento.

Contando que a tempestade acabasse por forçar a escola a cancelar as aulas, estes acabaram por conseguir apenas que estas começasse duas horas após o normal, ganhando assim ainda algum tempo para descansarem antes de irem para a escola.

“Nós só queríamos ajudar a vizinha, fazer algo de bom, fazer uma boa ação”, disse Tyler Grieco, ao jornal abc7ny

“Quando sai às 6 da manhã, a entrada inteira estava completamente aberta para que eu pudesse sair“, disse Blair sobre o gesto atencioso do seu vizinho. “E eu fui. Eu fiz a diálise em segurança.”

Quem acabou por partilhar este genuíno acto bondoso foi o próprio pai de Patrick, Peter Lanigan, que fez questão de publicar na sua página do Twitter uma foto dos jovens após estes terem terminado o trabalho, com a legenda:

“Anjos da neve disfarçados de funcionários públicos os Srs, Justin, Pat, Chris, Tyler e Amon levantaram-se muito cedo às 4:30 da manhã (na verdade nunca dormiram) para escavar uma caminho para uma vizinha que precisava ir à diálise”

“Ele é um jovem maravilhoso”, disse Natalie. “Ele é um exemplo do que temos e sobre o qual nunca falamos”. 👏

Imagem de destaque: Reprodução / Twitter

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!