Terminar o namoro e seguir a vida naturalmente, esse de fato não deve ser uma tarefa fácil, quando existem muitas lembranças e diversas recordações envolvidas. Todo casal constrói uma história e na maioria das vezes, elas são cheias de momentos maravilhosos, encontros que proporcionam as lembranças que ficam gravadas na memória ou nas fotos e vídeos produzidas.

Mas todos relacionamentos tem o seu lado ruim também, o ciúmes por exemplo é um fator muito excessivo e descontrolador em alguns dos casos. Amar isso é super saudável, amar é fantástico. Mas o ciúmes é o oposto do amor.

A maior definição do ciúmes é o medo, insegurança, ausência de amor próprio e amor para com o outro, essas misturinhas causam um tremendo estrago na vida.

Quando estamos apaixonados pensamos 24 horas na pessoa amada e acabamos por esquecer de nós mesmo, deixando tudo para o segundo plano. Certo ou errado? Resposta Errado! Quem pensa na pessoa amada por 24 horas acaba esquecendo de se cuidar, deixando de fazer as próprias coisas. Está na verdade obcecado por alguém e isso não é nada saudável.

Pensar na pessoa amada e ao mesmo tempo se cuidar e fazer as coisas que gosta, isso sim é viver um relacionamento e construir uma amor fantástico, porque somente assim vocês terão historias juntos e não historias individuais.

Um relacionamento nasce de duas pessoas que se juntam, se amam e respeitam um ao outro, mas acima de tudo respeitam suas vidas e suas vontades.

Amar é respeitar o outro com suas qualidades e seus defeitos, o amor deve ser construído de forma que os dois possam vivenciar juntos momentos que ficarão para uma vida inteira. Momentos que sejam prazerosos e felizes, quando uma das partes está sofrendo não existe amor, existe dor e posse.

Pense nisso. As pessoas não são objetos, elas são pessoas que precisam de amar e ser amadas. Um relacionamento acontece quando existe uma história sem dores e sem medos.

Ame e seja feliz!

Por: Silzem Mendonça

Imagem de capa: Radu Florin de Pexels

VEJA TAMBÉM




Silzem Mendonça
Pedagoga, Terapeuta Floral Saint Germain,Terapeuta Complementar , Terapeuta Xamanica e Reikiana. Formada também em Letras - Licenciatura Português e Inglês, Técnicas terapêuticas e Doutrina Teologia e Sacerdócio de Umbanda Sagrada. Entre outras formações que auxiliaram a compor seu currículo e sua carreira profissional.