Muita gente desconhece que demostrar amor é o melhor elogio que alguém pode dar. Não confunda orgulho, baixa autoestima ou falta de personalidade com falta de amor. Tem quem ame muito você, mas é incapaz de demonstrar. Porém, você merece alguém não tenha medo de amar. Por isso se afaste daqueles amores que:

  • Não reconhecem seus feitos

Quando você realiza algo grandioso, fere o ego da pessoa, mas não quer dizer que não gosta de você, apenas é incapaz de ficar feliz por questões internas dela mesma e não pelo que você é. Tenha compaixão, mas afaste-se.

  • Menosprezam sua pessoa

Algumas pessoas são muito orgulhosas para admitir amor. Então, elas são duras, em vez de dar carinho, pelo simples fato de que carregam uma necessidade de sentirem-se superior devido sua fraca personalidade.

  • Agem com indiferença

Há quem se sinta ridículo demostrando amor. São pessoas inseguras, que se preocupam muito com a opinião dos outros e por isso têm vergonha de assumir sentimentos bons.

  • Fazem maldades com você

Pessoas narcisistas ou perversas têm dificuldades de estar fora do centro das atenções e tendem a punir quando seus parceiros não os glorificam. Isso tem menos a ver com o amor que sentem por você e mais pela insegurança que têm sobre si mesmos.

  • Nunca lhe procuram

São pessoas inseguras. Tem medo da rejeição e acreditam que não valem a pena para ninguém. E se você demorar a responder uma mensagem, vai enfatizar a desimportância que eles acreditam que têm e por isso nem arriscam.

  • Não se preocupam com seus problemas

Não quer dizer que não amam se não lhe apoiam como gostaria. Apenas acreditam que você é forte o suficiente para suportar qualquer situação ou muito inteligente para encontrar soluções, sozinho.

  • Colocam os outros contra você

Essa é a maneira que uma pessoa fraca que lhe ama encontra para ter você só para ela. Fazendo intriga, ela tenta afastá-lo dos que lhe importam e ter a exclusividade da sua atenção e coração. Ninguém precisa de um amor egoísta.

  • Mentem muito

As pessoas mentem para se proteger, inclusive, quanto mais amam, mais são capazes de esconder e manipular situações para que você as admire e mantenha-se apaixonado, mesmo sendo uma mentira de alguém com caráter falho.

  • Não flertam com você

Você troca olhares com um homem, chama aquela mulher para sair, mas nunca acontece. O sentimento pode ser recíproco, mas suas qualidades assustam e fazem com que os outros pensem que você é muito para eles.

  • Fogem quando lhe veem

Você tem absoluta certeza que aquela pessoa lhe detesta, mas, na verdade, ela corre de nervosa porque está tão apaixonada que suas pernas tremem quando vocês se encontram e ela tem muito medo de agir inadequadamente.

Essas são algumas das insólitas contradições do ser humano que ama. Antes de uma pessoa gostar de você, ela precisa amar a si mesma. Muitos são incapazes de dizer “Eu te amo” por pura vaidade, vergonha ou receio da rejeição. Mas, então, que os seres evoluam e se sintam seguros para amar mais o outro sem medo, afinal esse tipo de amor contraditório e raso não faz falta a ninguém.

Que o amor jamais seja censurado e possa vir, então, em toda sua intensidade, de dentro para fora, de um para o outro, pois como diz a música… Quando um certo alguém desperta o sentimento, é melhor não resistir e se entregar…

Por: Luciano Cazz

Imagem de capa: Filipe Leme no Pexels

VEJA TAMBÉM




Luciano Cazz
Ator e escritor. Autor do livro "A tempestade depois do arco-íris"e do blog Inspirando Luz.