Amar a si mesmo é desafiador e às vezes parece impossível, mas não é. Você é capaz de se amar mesmo nos dias em que deseja partir todos os espelhos. Você é capaz de se amar nos dias em que pode comer compulsivamente ou se entregar quando não quiser. Você é capaz de se amar em uma roupa de banho ou qualquer outra coisa que queira usar.

Você é capaz de amar a si mesma porque você merece o seu próprio amor.

Você merece o amor que você continua dando a todos os outros.

Você tem permissão para ser exatamente quem você é e ninguém, especialmente você mesma, deve fazer você se sentir desconfortável em sua pele, porque você merece amar a si mesma tanto quanto todos os outros nesta terra devem se amar. Você tem permissão para ocupar espaço e não sentir vergonha de quem você é.

O amor não conhece barreiras e você tem permissão para se amar com todo o coração, e você deve, porque você é forte, inteligente e corajosa. Você é muito mais do que se permite acreditar. Não há nada de errado em amar a si mesma.

O amor-próprio nem sempre é fácil, eu entendo isso. Os dias ruins são difíceis, eu não vou tentar negar isso, mas a única coisa boa sobre os dias ruins é que cada pessoa, até mesmo as pessoas que você acha ter tudo junto, já os viveu. Ninguém está isento de se sentir baixo, ninguém está isento de ter dias de folga ou passar por dias ruins de auto-estima. Ninguém está isento de saber o que é sentir-se desconfortável em seu próprio corpo.

O amor-próprio é um desafio, mas vale a pena lutar.

Ame a si mesma para que você não busque amor de lugares tóxicos, mesmo quando se sentir difícil. Ame-se o suficiente para não se permitir voltar aos relacionamentos de merd* e se colocar em situações que você sabe que não são saudáveis ​​para você.

Ame-se o suficiente para exigir o respeito que você merece de todos ao seu redor, porque você vale a pena.

É tão fácil procurar validação externa de outras pessoas, até mesmo pessoas com as quais você não se importa, porque pelo menos quando temos a aprovação de outra pessoa, ela nos ajuda a justificar nossas ações e nos ajuda a sentir melhor com as decisões que estamos tomando, mesmo quando sabemos que estão erradas.

Você é a única pessoa que se conhece melhor e deve aproveitar esse tempo para se conhecer melhor. Você deve aprender e descobrir as partes desconfortáveis ​​de quem você é, para que essas partes não mais se tornem algo de que você tenha medo, mas sim algo que você abraça. Não corra mais de você mesma, em vez disso, ame as partes que normalmente você usa porque elas fazem parte do que faz de você quem você é.

Entenda que ninguém é perfeito e todo mundo tem inseguranças.

Entenda que o amor que você tem em seu coração é o suficiente para você. Entenda que o amor-próprio não é egoísta, é necessário e importante. Entenda que você é merecedora de amor, especialmente o seu próprio. Entenda que você é capaz de ser amada e é capaz de se amar.

Você é mais do que suficiente do jeito que você é por conta própria e você deve amar a si mesma da maneira que você merece. Você é capaz de se entregar ao amor que procura de fora.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Thought Catalog

Autora: Becca Martin

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!