Não será uma única vez que alguém diz que vai ficar em nossa vida e não fica. Não será apenas a primeira vez que se promete passar a vida toda e não dar em nada. Não será por uma só vez que alguém diz que te ama e faz tudo por você e de repente tudo se acaba. Inúmeras pessoas vão chegar e você irá se sentir em segurança, mas mesmo assim elas irão partir. Às vezes não é que a pessoa não quis amar, ela até tentou, mas nem sempre ela vai conseguir sentir o mesmo que você. Talvez o amor seja tão intenso que a outra pessoa não consegue acompanhar o ritmo de caminhada, e por não conseguir, talvez por não chegar o momento ainda, ela começa a achar que não merece estar com alguém que a ama mais do que ela pode oferecer no momento.

“Você não pode insistir em algo que não tem que acontecer no momento, ninguém é obrigado a sentir o que só você sente.”

Vai saber, não é mesmo? A vida é cheia de infinitas possibilidades, e por tal motivo devemos ver quem realmente é prioridade em nossa vida. Algumas pessoas precisam sair do nosso mundo para que outras entrem, pois por maior que o mundo seja, em nossa vida há um número bem limitado de espaço para pessoas que não querem ficar! Devemos aprender a dar valor aos desafios que a vida dá, porém é necessário entender que se os obstáculos dos seus desafios não valem seu esforço você também precisa ir embora. Você não pode insistir em algo que não tem que acontecer no momento, ninguém é obrigado a sentir o que só você sente. Na verdade, é até melhor que vá mesmo, assim você pode respirar melhor, pode rever suas prioridades sem ser afetado por nenhum sentimento, se apegar a alguém indeciso que ainda não sabe se vai ou se fica por medo de aceitar seus defeitos e esperar um resultado diferente é o mesmo que empurrar uma porta onde está escrito “puxe”, você não só se atrapalha como não vai para lugar algum.

Entenda que as pessoas mudam e a mudança nem sempre é para melhor, todavia, não permita que qualquer ódio, magoa ou decepção, subjugue a pessoa boa que você é. Todos os sacrifícios e lutas ao lado de alguém que jurou te amar durante muito tempo para dar em nada te farão perceber que não conhecemos ninguém além de nós. Depois de perder qualquer interesse em você perde-se também o respeito por tudo que você representou um dia. Por esse mesmo motivo tente não levar em conta quando a pessoa usar diálogos ofensivos, só tente perdoar, pois provavelmente ela não sabe o que está dizendo e lá no fundo está tão profundamente magoado quanto você. Perdoar será a única forma de seguir em frente, por mais que seu coração esteja se desmantelando de dor, por conta das ofensas e palavras sem fundamentos ditas ao vento, você precisa perdoar, oferecer seu perdão, ser sempre gentil e nunca se rebaixar tentando ofender e machucar de volta. Mesmo que você nunca seja reconhecido, dessa maneira você ficar tranquilo e livre de ser um completo idiota condescendente.

“(…) ninguém deve cobrar de você a perfeição, mas que a cada obstáculo vencido você consiga ser melhor.”

Todos nos cometemos erros e falhamos ao longo da nossa trajetória em busca da perfeição. Entenda que ninguém deve cobrar de você a perfeição, mas que a cada obstáculo vencido você consiga ser melhor. Como diz a musica do Jorge & Mateus “Que nada nesse mundo cale nossa voz” que nada atrapalhe seus sonhos e sempre tenha forças para amar novamente.

Por: Marcos Feitoza

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!