Advogada de divórcio compartilha ‘as brigas mais estranhas’ em divórcios que ela testemunhou entre casais

Divórcios podem revelar não apenas o lado sombrio dos relacionamentos, mas também uma variedade fascinante de detalhes peculiares e, às vezes, surpreendentes.

Holly J. Moore, uma advogada de divórcio experiente dos Estados Unidos, compartilhou alguns dos casos mais estranhos que já mediou ao longo de sua carreira, que abrange mais de 16 anos e mais de 2.000 divórcios.

A advogada contou que cobra US$600 dólares (cerca de R$3 mil reais) por hora por seus serviços. Desse modo, conta com uma lista diversificada de clientes e representou estrelas da NFL e até mesmo alguém em um programa de proteção a testemunhas do FBI.

Histórias absurdas

Entre as histórias incomuns que Moore encontrou em sua prática, uma delas envolveu um acordo pré-nupcial extremamente singular. Um casal, cujo patrimônio incluía um cavalo envolvido em corridas, estava preocupado em proteger o sêmen valioso do animal.

“Essa foi definitivamente a primeira vez para mim, mas achei interessante”, explicou ela.

Embora incomum, esse caso destacou a diversidade de situações que podem surgir no mundo dos divórcios e das negociações pré-nupciais.

Outro caso peculiar envolveu uma cliente interessada em atribuir valor até mesmo às baterias dos itens eletrônicos da casa durante o processo de divisão de bens. Detalhes aparentemente triviais, como as pilhas do controle remoto da TV, foram discutidos e avaliados, adicionando uma camada de peculiaridade ao divórcio.

Ela contou: “Em outro caso, eu estava representando o marido [no divórcio]. Estávamos revisando a planilha de tudo que ficava na casa e agregando valor, como o sofá, dois grandes conjuntos de jantar, etc. A esposa perguntou: ‘e todas as baterias?'”, contou.

“Ela queria saber sobre as pilhas do controle remoto da TV e do relógio de parede, coisas assim. Isso foi um pouco bizarro.”, revelou a advogada.

Contrariamente à crença popular, os divórcios nem sempre resultam em divisões equitativas de bens. Um equívoco comum que Moore encontra é a ideia de que deixar a casa compartilhada significa perder todos os direitos sobre ela. Essa é apenas uma das muitas noções erradas que as pessoas têm sobre o processo de divórcio.

Moore enfatiza a importância dos acordos pré-nupciais como uma maneira de evitar futuras disputas e simplificar o processo de separação, mesmo que a ideia de um acordo pré-nupcial possa parecer desagradável para alguns casais.

Desse modo, ela acredita que o casamento deve ser tratado com seriedade e que escolher o parceiro certo é fundamental para a felicidade conjugal a longo prazo.

A advogada ressalta que, apesar da variedade de cenários estranhos que ela encontra em sua prática, todos os divórcios têm uma coisa em comum: alguém no relacionamento sente que suas necessidades não estão sendo atendidas.

Imagem de Capa: Holly J. Moore





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!