Um verdadeiro amigo deixa pegadas no teu coração.”

Os cães compartilham as nossas vidas de uma forma que a maioria dos outros animais não consegue, os cães são extrovertidos e amam a companhia humana. Qual ego não ficaria satisfeito com a visão de um cão feliz que mal pode esperar para nos cumprimentar no final de um dia difícil? O teu cão espera por ti na porta, de focinho sorridente, boca aberta e a abanar o rabo, pronto para te receber, o seu melhor amigo do mundo. Os cães afetam a nossa vida diária de maneiras que poucos dos nossos amigos ou familiares fazem. Por isso,  perder um cachorro tão emocionalmente devastador como se perdêssemos um membro da família ou um amigo próximo.

Os cães provaram-nos vez após vez que são leais, bondosos, compreensivos e têm um espírito indomável. Eles são capazes de nos receber felizes depois do que pode ter sido o pior dia das nossas vidas. Eles estão ao nosso lado quando estamos doentes, tristes e isolados. Eles nos amam mesmo quando estamos mal-humorados, rudes ou francos. Os cães são aqueles que parecem entender-nos a um nível que nem nós podemos entender. Por isso, é difícil de acreditar e descobrir a dor quando perdemos o nosso companheiro.

Segundo alguns especialistas, a perda de um cão pode doer tanto quanto a perda de um parente próximo ou amigo.

A maioria das pessoas que ama cães e que tem um cachorro diria que têm uma forte ligação com os seus cães. O cachorro é o companheiro constante que sempre está ao teu lado. Segundo a ciência, a conexão que formamos nos nossos cérebros em relação a um cachorro é semelhante à conexão que fazemos com uma pessoa. Portanto, existe um forte vínculo entre um cão e um ser humano.

Ter um animal de estimação não é uma tarefa fácil, mas, ao mesmo tempo, é gratificante. Isso nos deixa extremamente felizes depois que nos importamos e os amamos. Nós passamos mais tempo com eles. Então, quando o nosso cachorro partir, espontaneamente a rotina diária se romperá e não podemos mais esperar a sua existência na nossa vida. Isso pode ser muita dor para certas pessoas.

Os donos de cachorros passam tantos anos a cuidar dos seus companheiros. Eles alimentam-nos, levam-nos para passear, brincam com eles, molham-nos e acariciam-nos. Então essas pessoas sentem que são responsáveis ​​pelos seus cães. Portanto, eles se sentem culpados quando os seus amados animais partem.

Mesmo quando os animais de estimação partem, eles estarão sempre nos nossos corações. Temos algumas lembranças maravilhosas com o nosso companheiro. O que podemos fazer é manter esses pensamentos perto de nós. Quando sentires falta dele, dá uma olhada nalgumas fotografias antigas e vais sentir-te mais confortável.

Se te sentires solitário sem o teu cão, só tu entendes essa dor e o sentimento, ninguém mais. Não importa se outras pessoas não conseguem entender a tua dor. Pode ser muito difícil para ti agora, mas também precisas de entender que o teu cão teve uma vida muito feliz contigo, que era cheia de amor.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Auxx

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!