Na minha opinião, a mulher sábia se edifica, se ama e se valoriza. Ela não sacrifica sua dignidade, e felicidade, para fazer alguém feliz, sem ter reciprocidade.

Ela acredita em igualdade, acredita em pessoas que se complementam, não em pessoas que se completam. Porque a mulher sábia é completa mesmo estando sozinha, e quando está em um relacionamento, dá e recebe amor, respeita e, é respeitada, na mesma proporção. E se não for assim, ela simplesmente diz não.

“A mulher sábia só quer alguém que ande ao lado dela.”

A mulher sábia não caminha atrás de ninguém, e não acredita que o lugar dela seja atrás de nenhum grande homem. A mulher sábia só quer alguém que ande ao lado dela. Nem na frente, nem atrás, mas juntos, porque a união faz a força.

A minha visão de sabedoria é sempre baseada em respeito, equilíbrio e igualdade. E no amor, isso se resume a reciprocidade. Em todos os sentidos. Eu nunca acreditei e jamais vou acreditar que uma mulher submissa as imposições de uma sociedade ou indivíduo, está sendo sábia, tão pouco feliz. E tudo bem se existe alguém que vive feliz assim. Afinal tudo é uma questão de escolha.

“Essa visão de igualdade tem que partir da mulher.”

Mas gostaria de viver em um mundo, onde as pessoas não distorçam alguns princípios, e não sejam tão extremistas, tão machistas e intolerantes.

Essa visão de igualdade tem que partir da mulher. Nós merecemos ser tratadas da maneira que gostaríamos sim, e que nossa liberdade e felicidade jamais seja condicionada a vontades, padrões e imposições alheias.

Por: Wandy Luz

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Wandy Luz
Em tempos de tanta escuridão, precisamos ser luz. Em tempos de tanto desapego, precisamos ser amor. Por isso escrevo. De coração para coração. E o que transborda no meu, espero que aqueça o seu. Wandy Luz é apresentadora, escritora e um espírito em evolução.