Agradeça a Deus e ao universo se você possui um relacionamento onde o diálogo sempre prevalece! Dialogar, nos dias de hoje, está cada vez mais difícil! Muitas vezes tentamos estabelecer um diálogo honesto, amoroso, desejando o bem, e recebemos em troca muita ingratidão em forma de gritos, insultos e demonstrações veladas de um ódio impregnado de desamor!

Somos a geração de adultos separados!

Que estão no segundo ou terceiro casamento, que não querem enxergar os próprios erros e culpam o outro por tudo!

Crescemos, mas muitos de nós não aprenderam a conversar, apenas foram ensinados a discursar, e a vomitar suas certezas mundo a fora. Não conseguem parar para analisar a opinião valiosa do outro, não sabem respeitar as vontades alheias, e julgam, xingam, e brigam, de maneira intolerante. Vivemos uma geração que prefere enviar uma mensagem de texto do que encarar um diálogo maduro!

Uma geração que tem raiva, que se sente passado para trás ou injustiçado, mesmo não tendo motivo aparente para isso! E que não conseguem enxergar injustiça em seus atos! Uma geração de concorrentes que medem o que cada um faz e se faz, mas que não conseguem perceber o que deixaram de fazer! Que formam casais para se magoarem mutuamente! Que preferem as redes sociais do que doarem um tempo amoroso para escutar aqueles que os confrontam, muitas vezes, inocentemente! Que fizeram virar moda, o relacionamento abusivo, porque idealizam uma vida perfeita que só existe no Instagram, e acabam acreditando ser abusivo, um desacordo das vontades!

Uma geração que não reconhece suas emoções e que possuem dificuldade em enfrentar os próprios monstros internos, e que, por isso, alegam ser o outro tão monstruoso quando ele desacorda das suas vontades!

E, as vezes, se tornam agressivos, querendo impor as suas verdades!

Simplesmente, não aceitam que descordem delas! Não admitem erros! Ou admitem, mas justificam! Uma geração que ama e odeia ao mesmo tempo, que maldiz e difama, e possui sérias dificuldades em elogiar, valorizar e reconhecer o outro! Uma geração que precisa urgentemente se aprofundar nas próprias emoções, para que haja alguma transformação positiva em seus relacionamentos e em seus sentimentos.

Para que isso aconteça efetivamente… Sejamos o que gostaríamos de ver no outro! Sejamos responsáveis por levar luz e harmonia para aqueles que acreditamos ainda não a possuir!

Do que adiantará enviar uma mensagem mal educada com um sermão do tamanho do seu ego? Não adiantará nada amigos da minha geração! Nada!

Voltemos a olhar nos olhos, com zelo! Estabelecendo um diálogo pacífico e verdadeiro! Voltemos a sincronizar as vontades! Sem artimanhas, vacilos e joguinhos! Voltem o olhar para o que possuem dentro, e deixem para o outro o que é da natureza dele e o que ele precisa trabalhar sozinho, só se metam se forem solicitados!

Esvaziem suas mentes, disso, que chamam de amor, esse que é vazio e bruto, que exige e cobra, que desdenha e ignora as necessidades reais do outro, porque isso não é amor!

Já dizia o poeta Vinícius de Moraes: “porque a vida só se dá, pra quem se deu”.

Façamos sorrir aqueles que dormem e acordam ao nosso lado, porque a vida é um espelho meus amigos, e ela só nos devolve o que oferecemos a ela!

Por: Iara Fonseca

Imagem de capa: Daria Nepriakhina de Unsplash

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!