Uma oração vinda da alma com o coração limpo e a mente pura, ultrapassa qualquer barreira e nos auxilia nas provas da vida. Como humanos que somos, e estando em constante construção, temos uma imensa dificuldade em expandir-nos espiritualmente, por ainda sermos apegados a matéria e tudo o que diz respeito ao prazer carnal e ao poder de querer e ter.

Somos ligados ao automático, presos a nossa rotina diária, afazeres domésticos. Vivendo num mundo cheio de turbulências e muito corre-corre. Andamos sempre apressados sem tempo para viver realmente a vida como deveria ser vivida. E perante isso e sendo assim, quando atravessamos dificuldades, enfrentamos crises, conflitos, problemas de saúde e muitos outros males que atinge nossa existência, ficamos inertes, fracos, confusos e sem forças pra recorrer à busca Divina, que nada mais é que nossas orações, nossas preces.

A Prece é um antídoto para muitos males.

Uma ligação com Deus, ou seja, uma ligação íntima de nós criaturas para com nosso Criador. Ela nos traz um bálsamo renovador, uma paz de espírito a calmaria mental que ansiamos. É através da prece que podemos encontrar nossa transformação interior, nosso bem estar, o despertar da consciência, a limitação de nossas ambições.

Não importa o lugar que estiver ao fazer suas preces, se é no seu quarto, na rua, no carro, no trabalho o que vai importar mesmo é como está seu pensamento nessa hora, o que vai no seu coração, o que vale mesmo é o tipo de sentimento que carrega em seu íntimo. Não é preciso nenhum ritual, nem muitas palavras, mas sim uma convicção que mais te convença e uma verbalização que te faça acreditar que essa oração irá exercer uma ação direta e positiva no que mais você estiver precisando.

Se você estiver passando por momentos difíceis, cruciais, sem muita esperança no amanhã, esse é o momento dessa entrega, está em seu poder o recurso mais poderoso, que irá te acalentar, te acalmar e te dar as condições de receber as intuições do alto amparo Divino, para que visualize a solução para as dificuldades que está enfrentando e que tome as resoluções boas e corretas. Ao expressar esse sentimento com sinceridade você alcançará Deus, a Energia de Luz, o poder Supremo que fará de você a fortaleza real para a superação de todos os percalços, dificuldades e obstáculos que estiver passando.

Quando tomamos essa atitude de oração, constituímos em nós uma expressão de humildade perante a vida. E tendo a grande possibilidade de conseguir o Reino de Deus em nós mesmos. Use essa magnífica ferramenta que você dispõe, seja qual for a sua condição.

A prece é o caminho, a verdade e a vida!

Por: Lucia Costa

Imagem de capa: Zaid Abu Taha de Pexels

VEJA TAMBÉM




Lúcia Costa
Sou Terapeuta Holística (Reikiana) realizo trabalhos voluntários. Estou em evolução bastante significativa em relação ao meu lado espiritual, onde eu acredito que minha Religião é Deus, que Jesus é meu Guia, meu Divino Condutor. Espiritualizar-se é o melhor caminho para um mundo melhor!