Depois de uma final emocionante contra a França, a Argentina alcançou a esperada vitória que a levou a ser tricampeã mundial e levar para casa o troféu da Copa do Mundo do Catar 2022.
Mas, além do troféu, jogadores da seleção argentina também foram premiados. Dentre eles, a Bola de Ouro foi para Messi, o prêmio de “Melhor Jogador Jovem” para Enzo Fernández, e a Luva de Ouro para Emiliano “Dibu” Martínez.
E o momento da premiação viralizou, não porque Dibu recebeu o prêmio, mas pela reação que teve no palco.
O goleiro argentino resolveu fazer um gesto obsceno que rapidamente lhe rendeu rejeição nas redes sociais, além de críticas. Dibu Martínez segurou a Luva de Ouro da Copa do Mundo na frente do seu quadril acompanhado de uma careta.
“Que maneira de tirar o significado de uma luva de ouro. Sua vulgaridade ameaça os fãs do mundo VOCÊ É INDIGNO! A FIFA tem que retirar esse reconhecimento de vocês”, “sempre tem alguém que tem que estragar, coisa banal”, “que desnecessário”, e “o título é grande demais para dele. O pior exemplo para as crianças”, foram alguns dos comentários críticos.
Mas o premiado goleiro argentino revelou que tinha um motivo e resolveu explicar: “Fiz isso porque os franceses me vaiaram. Orgulho não funciona comigo”, disse.
El gesto del Dibu Martínez después de recibir el Guante de Oro del Mundial. pic.twitter.com/RZaAkQbMfd
— Wall Street Wolverine (@wallstwolverine) December 18, 2022
Entretanto, não é a primeira vez que ele faz o gesto, a anterior foi na Copa América, quando a Argentina venceu o Brasil.
Imagem de Capa: Reprodução