
Recentemente, um vídeo viralizou nas redes sociais por revelar o pastor Eduardo Costa usando calcinha azul e uma peruca loira próximo a um bar em Goiânia, estado brasileiro de Goiás.
Depois que as imagens compartilhadas pelo perfil no Instagram Goiânia Mil Graus repercutiram na web, o líder religioso decidiu se explicar publicamente.
No entanto, nos comentários da publicação, diversos internautas disseram reconhecer Eduardo Costa e relataram situações semelhantes envolvendo o pastor, alegando que o religioso “usa o nome de Deus para ganhar dinheiro”.
Ver essa foto no Instagram
Diante da grande repercussão, Eduardo publicou um vídeo gravado ao lado da esposa, missionária Valquíria Costa, para explicar o ocorrido. De acordo com o pastor, o uso da vestimenta foi “para fazer uma investigação pessoal sobre uma situação pessoal”.
“De forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço”, explicou ele, que também afirma ter sido alvo de tentativa de extorsão após ser filmado.
O pastor afirma que a pessoa responsável pela gravação das imagens pediu um pagamento até o meio-dia de segunda-feira (11/8) para não divulgar o vídeo comprometedor. Ele conta que decidiu não ceder à chantagem e garantiu que sua esposa sabia de sua suposta investigação, embora não de todos os detalhes.
Ele explica que a situação caracteriza “tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem”, mas não informou se tomou alguma medida legal contra a suposta extorsão.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Reprodução