
Uma jovem da cidade de Porto Ferreira, Estado de São Paulo, acusa o ex-marido de matar o seu cachorro depois que ela se recusou a reatar o relacionamento.
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, Emilly Talita Rodrigues, de 24 anos, revelou que ela e a família estão com medo de seu ex, Josemar Danilo da Silva, de 38 anos, após o ataque ao cachorro da raça spitz.
“Hoje eu tenho medo de sair sozinha. Tenho medo até dentro de casa. Não tô na minha casa desde o dia que aconteceu e é aterrorizante. Principalmente ver o sofrimento da minha família, que está com medo de sair na calçada”, disse Emily.
Além de maus-tratos contra animal, o homem é investigado por ameaçar a jovem e furtar o sistema das câmeras de monitoramento da casa da vítima e segue foragido após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Emily contou como o ex reagiu quando ela se recusou a voltar, cinco dias depois do término do relacionamento do casal.
“Ele já tinha vindo mandar mensagem para mim, querendo conversar comigo. (…) Quando eu cheguei à minha casa ele já estava no portão me esperando. Ele entrou, a gente sentou para conversar, ele perguntou se tinha volta, eu falei que não, que eu não queria voltar. E ele falou assim: “Eu tô te dando uma chance de reverter tudo o que vai acontecer”. Falei: “Não quero voltar””, contou.
No entanto, ele não aceitou o rompimento e logo começou com as ameaças. “Ele falou assim: ‘Eu já falei que eu vou fazer da sua vida um inferno e eu vou começar pelo Theodoro, ele vai ser o primeiro’”.
Emilly disse que tentou pedir ajuda, mas foi impedida pelo ex-marido. Ela obteve na Justiça uma medida protetiva contra Josemar, que deve manter pelo menos 3 quarteirões de distância da ex-mulher.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal