
Depois de um vazamento de imagens sobre um suposto novo uniforme reserva da seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou por meio de seu site e de suas redes sociais.
Após viralizar na internet uma polêmica “camisa vermelha” para a Copa do Mundo de 2026 -que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México -, a CBF garantiu em publicação que nem ela nem a Nike, fornecedora de material esportivo que renovou contrato recentemente com a entidade até 2038, “divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção”.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais”, enfatizou a entidade.
A declaração da CBF vem como uma resposta ao que foi divulgado primeiramente pelo site especializado Footy Headlines e que, de um modo geral, não foi bem recebido pelo público.
“A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”, completou a confederação.
Ver essa foto no Instagram
A versão mais recente do estatuto da entidade, de 2023, permite a criação de um uniforme alternativo. No capítulo III, artigo 13, inciso III, o documento diz que “são símbolos da CBF a sua bandeira, o emblema oficial e os uniformes com as características seguintes: os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema descrito no inciso II deste artigo, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria”.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Redes Sociais