Brasileira de 16 anos se torna nova pilota da Ferrari e quebra padrões

A Academia de Pilotos da Ferrari publicou nas redes sociais uma imagem do novo grupo formado em 2023 pelos prodígios da poderosa montadora italiana de automóveis.

O mais interessante na foto, é que ela mostra oito alunos e três professores. Deles, apenas uma menina.

A mais nova pilota contratada da Ferrari é Aurelia Nobels, uma jovem brasileira de 16 anos.

Quem acompanha esportes automobilísticos sabe que o segmento é majoritariamente masculino. E a jovem conquistou uma vaga na equipe quebrando padrões e espaço as mulheres no ramo.

Aurelia Nobels, até o momento, era a única menina a competir pela Fórmula 4 no Brasil. Empenhada no esporte, ela foi vencedora da temporada 2022 do FIA Girls on Track – Rising Stars, organizada pela Federação Internacional do Automobilismo.

Agora, Aurelia obteve o título de terceira pilota a conquistar uma vaga na Ferrari.

Em entrevista ao portal de notícias Forbes Brasil, a pilota de 16 anos comentou sobre sua chegada na Ferrari – sendo a única garota. “Não me incomoda ser a única mulher no grid, até porque sei que posso abrir as portas para outras meninas”.

“Quero chegar à Fórmula 1 e eu vou me dedicar ao máximo. Agora que entrei para a Ferrari, acredito que será mais fácil com o apoio deles”, finalizou a esportista que tem como inspiração Lella Lombardi, pilota que atuou na década de 1970, e a atual corredora Bia Figueiredo.

Imagem de Capa: Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!