O que significa a forma como o vosso cão dorme

Os cães dormem em média 12 a 14 horas por dia e isso faz com que muitas vezes nos deparemos com eles a dormir em posições com um ar super confortável, outras vezes em posições hilariantes. Mas já se perguntaram do porquê do vosso cão dormir nesta ou naquela posição?

Enroladinho como uma bola

sabiaspalavras.com - O que significa a forma como o vosso cão dorme
Photo by Barbara, Santa Fe

Esta posição oferece-lhes conforto, calor e segurança. É equivalente à posição fetal dos humanos. É mais comum em cães com descendência mais direta de lobos, que eram animais habituados a dormir em perigo, em alcateia, perto uns dos outros. Esta posição permitia ocupar menos espaço, ficando assim mais animais num menor espaço, logo mais seguros a dormir em alcateia. Também é uma posição que dá uma maior proteção aos órgãos vitais.

O Super-homem

sabiaspalavras.com - O que significa a forma como o vosso cão dorme
Photo by Melissa, West Windsor

Esta posição está quase sempre ligada ao calor que o cachorro sente. Desta forma conseguem arrefecer. No caso dos cachorrinhos, eles gostam de dormir assim porque é uma posição que facilita o começo imediato de brincadeira no momento que acordam.

De lado

sabiaspalavras.com - O que significa a forma como o vosso cão dorme
Photo by Melissa, Indio

Quando os cães dormem nesta posição significa que estão na zona de conforto. Além disso permite arrefecimento, pois a circulação de ar na barriga deles é melhorada. É normal observa-los nesta posição a mexer as patas, como se estivessem a correr… especialistas dizem que é porque estão a sonhar que estão a perseguir pássaros e afins nos seus sonhos.

Posição da barata morta

sabiaspalavras.com - O que significa a forma como o vosso cão dorme

Muito popular durante o verão, eles dormem nesta posição quando estão com MUITO calor e desesperados arrefecimento. Pode parecer uma posição “parva”, mas eles sabem exatamente o que estão a fazer. O cão também está a sentir-se 100% seguro se decidir dormir assim.





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!