Da passarela para a faxina: Modelo Ellen Milgrau limpa casas de pessoas com depressão por solidariedade

A modelo, apresentadora e cantora brasileira de 29 anos Ellen Milgrau, tem investido também na influência digital e, no Brasil, é uma das modelos mais populares e com maior engajamento nas redes sociais.

Recentemente, ela tem chamado a atenção dos internautas por uma causa muito nobre. Ela tem dedicado seu tempo livre a um propósito solidário: limpar casas de pessoas com depressão gratuitamente.

A ideia do projeto “Faxina Mil Grau” surgiu quando um amigo de Ellen, que sofre de depressão, pediu sua ajuda na organização de sua casa. O vídeo da faxina viralizou nas redes sociais e a modelo percebeu que não poderia parar por aí.

Os vídeos das faxinas publicadas no TikTok está rendendo inúmeros comentários elogiando o trabalho voluntário, porém, o que talvez muita gente não sabe é que a modelo também sofre com depressão.

Desta forma, ela entende como é estar depressivo e sem vontade nenhuma de fazer coisas normais do dia a dia, como limpar a casa. Por isso, decidiu voluntariamente ajudar a melhorar a vida de quem sofre com depressão.

“Eu estou ajudando as pessoas que têm ansiedade, que não conseguem se organizar e eu acredito que você ter uma visão do seu lar limpo é o que vai te ajudar a seguir em frente. Porque uma casa limpa, um ambiente onde você vive limpo, te dá uma alegria e uma perspectiva melhor de viver.”, disse Ellen em um dos seus vídeos publicados no TikTok.

@ellenmilgrau

postando dnv pq o tiktok me boicotou!acompanhem #fy #faxina #limpezadacasa #donadecasa #cleaningtherapy4u #depressioncleaning #cleaningtiktok

♬ DANÇARINA – PEDRO SAMPAIO & Mc Pedrinho

“A galera meio que está tipo ‘Nossa, uma modelo fazendo faxina?’. Sim, gente… Eu tenho duas mãos, sou saudável, tenho capacidade de fazer isso”, disse Ellen.

@ellenmilgrau

Vem sem medo que eu vou varrer a sua casa!! Manda aqui se vc precisa de ajuda ou conhece alguém que precisa ❤️ #depressioncleaning #faxinadepressiva #limpandoacasa #limpalimpa

♬ som original – ellenmilgrau

Em muitos dos vídeos podemos perceber o ponto de desorganização pode chegar a casa de uma pessoa com depressão de tão abalada psicologicamente ela está.

Então, a atitude de Ellen, com a ajuda de outros voluntários, é grandiosa e pode gerar bem estar na vida de pessoas depressivas.

@ellenmilgrau

Ainda são 21h e ta aí o ep completo!! Fiz com muito carinho e espero que gostem 🥺✨❤️ #depressioncleaning #faxinadepressiva #acumuladores #limpezadecasa

♬ som original – ellenmilgrau

Imagem de Capa: Instagram/Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!