Mãe explica por que os avós não podem abraçar sua filha de 2 anos quando querem e precisam pedir consentimento

A mãe australiana Brittany Baxter compartilhou uma série de vídeos do TikTok onde ela abordou o tema de como os avós de sua filha ultrapassam os limites que ela estabeleceu.

Eles ignoram o ‘não’ da neta e a beijam e abraçam de qualquer maneira. Ou se magoam porque a criança não quer receber esse tipo de carinho deles naquele momento.

Muitas pessoas apoiaram Brittanny colocando limites estritos e ensinando sua filha sobre consentimento e autonomia corporal. No entanto, outros foram mais críticos em relação a essa abordagem. E o consentimento é um tópico difícil de abordar porque nem sempre é expresso abertamente com as crianças.

Brittanny também destacou a importância de defender sua posição e não ceder à opinião de outras pessoas sobre como você deve cuidar de seu filho. Mesmo se forem membros da família a quem você ama e respeita.

De acordo com publicação na Sunrise, Brittany disse que faz os membros da família pedirem permissão à filha antes de tocá-la, porque “o consentimento começa em casa”.

Em um de seus vídeos, Brittanny explica que permite que sua filha diga não aos abraços e beijos de parentes se ela não quiser.

sabiaspalavras.com - Mãe explica por que os avós não podem abraçar sua filha de 2 anos quando querem e precisam pedir consentimento
TikTok / @brittanybaxter_x por Sunrise

“Como mãe, eu pratico o consentimento com minha filha e algo está realmente me incomodando, então pensei por que não levá-lo ao TikTok para que possamos conversar sobre isso”, disse ela.

“Minha filha tem quase dois anos e estou ensinando seu consentimento basicamente desde o dia em que ela nasceu, e acho realmente inútil quando os adultos em sua vida ficam tipo ‘O quê?! Temos que pedir um beijo e um abraço? ‘, Embora eu já tenha explicado o porquê várias vezes.

“E então, quando ela diz não, eles ficam tipo ‘Oh, ela não me ama, meus sentimentos estão tão magoados’ e então eles passam a ultrapassar os limites de seu corpo de qualquer maneira.”

“Minha filha e seu corpo não existem para fazer ninguém se sentir mais confortável e para fazer alguém se sentir mais amado, não é culpa dela e não é minha culpa que a geração mais velha não tenha dedicado tempo ao longo de suas vidas para aprender como para regular suas emoções para que o consentimento não continue a ser esquecido.”

“Os sentimentos de ninguém serão mais importantes do que o direito da minha filha ao seu próprio corpo e tenho certeza de que não vou permitir que ela cresça em um ambiente onde 1. Ela não sabe como dizer não e 2. Ela não sabe o que significa para ela não ser respeitada ”, continuou ela.

sabiaspalavras.com - Mãe explica por que os avós não podem abraçar sua filha de 2 anos quando querem e precisam pedir consentimento
TikTok / @brittanybaxter_x por Sunrise

O vídeo recebeu mais de 400.000 visualizações, com centenas de comentários de pessoas que apoiam seu estilo parental.

“Se não podemos permitir que nossos filhos digam não e não podemos ensiná-los que não há problema em dizer não, como eles poderão fazer isso quando se encontrarem em situações difíceis nas quais se sentem desconfortáveis?” ela explicou.

“Muitas pessoas estão muito indignadas, o que eu entendo, muitas pessoas entenderam mal o objetivo da mensagem que estou tentando transmitir. Mas muitas pessoas também apoiaram e isso é o que tem sido incrível.”, comentou.

O que você acha da posição dessa mãe? Concorda com a educação dela?

Imagem de Capa: TikTok / @brittanybaxter_x por Sunrise





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!