Filipinas aprova lei que exige que os estudantes plantem 10 árvores para se formarem

Sendo as Filipinas um dos países mais severamente desmatados do mundo, tendo a sua cobertura florestal total caído de 70% para apenas 20% durante o século XX, é urgente uma mudança de comportamento no que diz respeito à sua natureza. E foi precisamente nisso que o representante do partido Magdalo, nas Filipinas, Gary Alejano, pensou ao criar uma legislação que obriga a que cada estudante plante 10 árvores para se poder formar e concluir os seus estudos.

sabiaspalavras.com - Filipinas aprova lei que exige que os estudantes plantem 10 árvores para se formarem

“Com mais de 12 milhões de alunos formados e quase cinco milhões de alunos concluindo o ensino médio e quase 500.000 formando a faculdade a cada ano, esta iniciativa, se for implementada adequadamente, garantirá que pelo menos 175 milhões de novas árvores sejam plantadas a cada ano.”, disse Gary na nota explicativa da lei.

Segundo o deputado, se apenas 10% das árvores plantadas sobreviverem, ainda assim resultará em 525 milhões de árvores ao longo de uma geração.

sabiaspalavras.com - Filipinas aprova lei que exige que os estudantes plantem 10 árvores para se formarem

Apesar desta lei já ter sido apresentada ao governo em 2016, apenas foi aprovada no passado dia 15 de Maio, não havendo ainda data para entrada em vigor.

Ainda assim, não deixa de ser um grande passo no que diz respeito à protecção ambiental e à recuperação do nosso planeta, infelizmente tão prejudicado pela má acção humana e pela irresponsabilidade ambiental que todos nós – humanos – tivemos ao longo destes anos.

Sem dúvida um exemplo a seguir por todos nós! ?





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!