Empresa cria utensílios de mesa biodegradáveis feitos a partir de farelo de trigo

Uma empresa polaca chamada Biotrem veio revolucionar a produção de utensílios de mesa ao fabricar louça de mesa descartável biodegradável a partir de matérias-primas orgânicas sustentáveis, como farelo de trigo, farelo de milho, subprodutos de mandioca, algas marinhas, algas e também de polímeros de base biológica.

sabiaspalavras.com - Empresa cria utensílios de mesa biodegradáveis feitos a partir de farelo de trigo

Tendo como principal linha de produtos a louça descartável totalmente biodegradável produzida a partir do farelo de trigo comprimido, esta invenção criada por Jerzy Wysocki converte o farelo de trigo puro e natural em conjuntos de utensílios ecológicos utilizando pouca água, sem extrair recursos minerais ou adicionar compostos e conservantes químicos.

Segundo a empresa, uma tonelada de farelo de trigo pode ser transformada em até 10.000 pratos, tigelas ou copos, extremamente ecológicos, podendo mesmo até ser consumidos.

sabiaspalavras.com - Empresa cria utensílios de mesa biodegradáveis feitos a partir de farelo de trigo

A intenção é substituir artigos de plástico descartável, como pratos e copos usados especialmente em festas e eventos, que poluem a natureza durante séculos, por produtos biodegradáveis que são decompostos em apenas 30 dias.

“Os produtos da Biotrem não são apenas seguros e biodegradáveis, mas também reduzem o fluxo de resíduos e ajudam a salvar o ambiente natural.”, explica a empresa na sua página do Facebook.

Ver também: Europa irá proibir definitivamente plástico descartável a partir de 2021

O processo de produção destes produtos garante que estes suportam refeições quentes e frias, podendo até ser usados em segurança em fornos e micro-ondas.

sabiaspalavras.com - Empresa cria utensílios de mesa biodegradáveis feitos a partir de farelo de trigo

Sendo produzidos em grande escala, os produtos da Biotrem já podem ser encontrados em toda a Europa e outros países do Mundo, não estando ainda disponíveis no Brasil. Pelo menos para já!





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!