Menino pede bicicleta adaptada para poder andar com primo de cadeira de rodas

Lisandro e Simón são dois primos e melhores amigos de 11 e 10 anos, respectivamente, que desde pequeninos que brincam e andam sempre juntos. Contudo, como Simón sofre de espinha bífida, uma má-formação congénita que ocorre quando a espinha do bebé não se desenvolve por completo no útero da mãe, estes viam-se privados de certas brincadeiras, como andar de bicicleta.

Foi então que Lisandro se lembrou de algo absolutamente fantástico. Ao ver um bicicleta com um assento lateral numa das suas pesquisas na Internet, o pequeno achou que esta seria a solução ideal para poder finalmente levar o seu primo consigo nas suas voltas de bicicleta.

sabiaspalavras.com - Menino pede bicicleta adaptada para poder andar com primo de cadeira de rodas

Assim sendo, dirigiu-se a um ferreiro local, Ariel Birche, e perguntou-lhe se ele seria capaz de fazer uma bicicleta como a que ele tinha visto. Apesar de não ter bem a certeza se iria conseguir realizar o pedido do menino, Ariel aceitou o desafio. “Fiz tudo com ferros velhos, a bicicleta eu pedi para um homem no lixo. Aproveitei tudo o que consegui. Ainda faltam algumas coisas, como os freios e as borrachas, que a avó deles vai comprar, e vamos colocar. Assim que eu puder, eu termino. Eu acho que eles vão aproveitar bastante, sempre os vejo em todos os lugares juntos”, explicou o ferreiro numa entrevista que deu ao jornal La Voz

Após terminar a sua criação, Ariel entregou a mesma a Lisandro e este levou-a para junto do primo, que não tardou em subir para cima da bicicleta com a sua cadeira de rodas.

Com duas manivelas para que a força de pedalar não recaia apenas sobre Lisandro, a bicicleta em questão é agora o meio de transporte favorito dos dois primos, que desde então pedalam para qualquer lugar.

Nós vamos sempre à praça, mas agora com esta bicicleta vamos para todo lado”, disse ele. “Não temos limites. Somos capazes de fazer qualquer coisa, desde que nos tenhamos um ao outro.





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!