A maioria das pessoas deseja ter uma relação amorosa saudável e duradoura. Contudo, com o passar do tempo e com todas as responsabilidades e preocupações do dia-a-dia, é normal que esta acabe por cair na rotina e se torne monótona. As prioridades mudam e o péssimo hábito que muitas pessoas têm de tomarem os seus parceiros como garantidos fazem com que muitos relacionamentos amorosos percam aquela “chama” que tinham e se tornem em “simples” relacionamentos.

Felizmente, existem diversos pequenos hábitos que, apesar de serem bastante simples, podem fazer toda a diferença, tais como:

1. Tem uma boa noite de sono

A falta de sono pode deixar-nos irritados, mal-humorados e incapazes de nos concentrarmos. Por outro lado, descansar o suficiente – quando possível – pode melhorar o nosso humor e bem-estar geral e, por isso, tornar-nos parceiros melhores e mais amorosos.

2. Façam pequenas coisas um pelo outro, apenas porque sim

Pequenos e simples atos de bondade ou consideração mostram ao teu parceiro que te importas. Não é preciso grandes gestos! Pode ser fazer apenas o café da manhã ou deixar um simples bilhete de amor na mesinha de cabeceira.

3. Elogiem-se e agradeçam um ao outro

Quando estamos presos nas nossas rotinas, é fácil começarmos a tomar as pequenas coisas que os nossos parceiros fazem por nós como garantidas, esquecendo-nos muitas vezes de agradecer. Quando nos lembramos, oferecemos um rápido “Obrigado, amor” e seguimos em frente com o nosso dia. Mas reconhecermos que somos gratos especificamente pode ser mais eficaz.

4. Abracem-se, beijem-se e tenham outras demonstrações de afeto

O toque físico é uma parte importante de um relacionamento romântico, mas isso não significa que tenham de andar constantemente agarrados um ao outro; pequenos toques aqui e ali ajudarão a manter viva a faísca física.

5. Peçam desculpas quando erram

Às vezes, custa admitir que estamos errados. Mas um pedido de desculpas genuíno ajuda muito a consertar os sentimentos de mágoa do teu parceiro.

6. Digam um ao outro o que realmente querem ao invés de se chatearem por não terem recebido o que queriam

Por exemplo, em vez de dizeres ao teu parceiro: “Tu obviamente preocupas-te mais com o teu trabalho do que comigo”, talvez seja mais eficaz dizer: “Quando verificas o teu e-mail de trabalho durante a noite, eu sinto-me solitária e desapontada”.

7. Programem o tempo para terem conversas reais

Quando a vida fica agitada, é fácil ficarem cheios de listas de tarefas, apenas dando atenção aos assuntos mais prementes do dia. Mas reservarem um tempo para vocês terem conversas íntimas – não apenas sobre questões do dia-a-dia – é essencial.

8. Desliguem os telemóveis

Passarem o tipo tempo agarrados ao telemóvel não vos permitem terem momentos íntimos. Por isso, nem que seja por apenas 30 minutos por dia, desliguem os telemóveis e dediquem-se inteiramente um ao outro.

9. Vão para a cama ao mesmo tempo

Para aqueles casais que trabalham bastantes horas por dia, a hora de deitar pode ser o único momento que têm sozinhos, por isso aproveitem para se mimarem um ao outro.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!